Publicidade
Especiais
Especiais

Debates sobre Manaus marcam aniversário do Jornal A Crítica

O debate no jornal aconteceu, agora é com o leitor/internauta 19/04/2012 às 09:40
Show 1
Debate quente entre Marco Bolognese, da Urbis Incorporadora, e as jornalistas Hermengarda Junqueira e Baby Rizatto
Jornal A Crítica Manaus

A CRÍTICA reuniu na terça-feira (17), uma parte significativa dos profissionais mais identificados e respeitados da cidade para duas rodadas de debates sobre alguns dos principais problemas que afligem a população. Muitas soluções estão apontadas nas próximas páginas, mas o leitor, o internauta, ainda pode contribuir com sugestões no debate virtual estabelecido na rede social Facebook (no grupo “A Crítica de Manaus”). A sintese deste cyberdebate, que encerra amanhã, será publicada na edição do próximo domingo.

Na primeira rodada de discussão estiveram presentes os construtores Marco Bolognese, da incorporadora Urbis, e Paulo Girardy, da Comagi; o arquiteto Roberto Moita, o presidente da Associação Comercial do Amazonas, Gaitano Antonaccio, o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas, Wilson Périco, e as jornalistas Hemengarda Junqueira e Baby Rizzatto. Eles se debruçaram sobre os temas Infraestrutura, Centro da cidade, Trânsito, Transporte Coletivo, Emprego e Renda e Arquitetura/Urbanismo e a Manaus do Futuro.

Na rodada da tarde estiveram o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Jorge Chalub; o médico Euler Ribeiro, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas, Mario Aufiero, o empresário Reginaldo Pizzonia, o cientista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia Philip Fearnside, o escritor Márcio Souza, a jornalista Leila Leong, o radialista Arnaldo Santos, a procuradora de Justiça Jussara Pordeus, o empresário Mário Tadros e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Amazonas, Fábio Mendonça.

Na pauta de discussão desse grupo estavam os temas Água, Saúde, Educação, Segurança Pública e Qualidade de vida.

Publicações

O conteúdo dessa conversa qualitativa era divulgado no portal acrítica.com e em partes mais sintéticas na rede social facebook.

Nesta quinta, neste caderno especial que marca as comemorações pelos 63 anos de fundação do jornal A CRÍTICA, embrião da Rede Calderaro de Comunicação, o debate vem em sua parte mais robusta e substância. Para contribuir ainda mais para o entendimento dos temas apresentados ao leitor, A CRÍTICA contratou uma pesquisa da Action Marketing e Pesquisas para medir o entendimento/satisfação do manauense com os temas colocados no debate.

Veja o debate completo na edição especial do Jornal A Crítica desta quarta-feira.