Publicidade
Especiais
Especiais

Depois de oito anos afastada do Boi Caprichoso, Jeane Benoliel volta para “apagar incêndio”

Em entrevista exclusiva ao Portal acritica.com, ela disse que está preparada para encarar esse novo desafio em sua vida. “Não vai ser fácil, mas vou dar o meu melhor. Convoco toda a Nação Azul e Branca para impulsionar minha apresentação. Vou precisar de toda a garra da torcida na arena”, disse Jeane, que por dois anos defendeu o item de Sinhazinha da Fazenda e por quatro de Cunhã-Poranga do Touro Negro 25/06/2012 às 01:17
Show 1
Após anunciar que aceitou assumir o cargo de porta-estandarte do Caprichoso, Jeane Benoliel se apresentou em Manaus
Artur César Parintins (AM)

Depois de oito anos afastada do Boi Caprichoso, Jeane Benoliel, 27, volta para o Bumbá para “apagar um incêndio”, como ela mesma define a situação, e assumir a função de Porta-Estandarte do Azul.

Em entrevista exclusiva ao Portal acritica.com, ela disse que está preparada para encarar esse novo desafio em sua vida. “Não vai ser fácil, mas vou dar o meu melhor. Convoco toda a Nação Azul e Branca para impulsionar minha apresentação. Vou precisar de toda a garra da torcida na arena”, disse Jeane, que por dois anos defendeu o item de Sinhazinha da Fazenda e por quatro de Cunhã-Poranga do Touro Negro.

De acordo com Jeane, ela vai ter que adaptar os movimentos que já estava acostumada a fazer, assim como criar novas evoluções. “O certo é que vem algo diferente pela frente. No embalo da galera, vou evoluir com muita espontaneidade, sem abrir mão do gingado parintinense”, anuncia a “nova” item.

Emocionada, ela contou que assim que soube da vaga aberta com a saída de Karyne Medeiros, ela entrou em contato com a presidente do Caprichoso, Márcia Baranda, colocando-se à disposição para voltar a defender o Bumbá. “Assim como todos, fiquei surpresa com a decisão da Karyne. Não queria nunca que isso tivesse acontecido. Vi a tristeza da minha Nação. Sou Caprichoso e nunca iria deixar o meu Boi na mão”, afirmou a ex-cunhã-poranga.

Jeane, que no último dia 8 de junho casou com o dentista Marcelo Carvalho, afirma que seu retorno é apenas temporário, enquanto o Boi não treina uma nova Porta-Estandarte para a posição. “Não vim para ficar”, explica a item. “Tenho respeito pelo trabalho da Karyne. Vou procurar substituí-la à altura", afirma.

Com muita humildade vou entrar na arena este ano para apagar um incêndio, por isso, quero o apoio da galera do meu Boi”, pede Jeane, que aproveita para mandar um recado para os torcedores azulados: “Quero que toda a Nação Azul e Branca se sinta abraçada por mim neste momento. Sei da responsabilidade que estou assumindo, mas topo esse desafio em nome do meu boi, que tem milhares de simpatizantes entre os fanáticos torcedores do Bumbá, finalizou emocionada.

O anúncio oficial de seu nome foi um dos assuntos mais comentados no twitter na noite deste sábado (23).