Publicidade
Especiais
Especiais

Direcional Engenharia e Rede Calderaro de Comunicação renovam parceria

A parceria de negócios conhecida como “naming rights”, que acontece quando uma empresa adquire o direito de colocar seu nome em um empreendimento ou evento, tem obtido resultados expressivos no segmento cultural de Manaus. 11/04/2012 às 11:31
Show 1
RCC e Direcional Engenharia prorrogaram por mais um ano a parceria que fortaleceu o cenário cultural de Manaus
JORNAL ACRITICA Manaus

Prova disso é que, na última semana, a Direcional Engenharia decidiu prorrogar por mais um ano o contrato de patrocínio com o teatro que leva o mesmo nome e que faz parte da Rede Calderaro de Comunicação (RCC). Localizada no Manauara Shopping, a casa de espetáculos é o primeiro empreendimento do setor viabilizado por esse tipo de parceria, que ganhou força no País a partir da inauguração do Credicard Hall, na década de 90. Só no ano passado, o Teatro Direcional recebeu aproximadamente 100 eventos, entre peças, stand-ups, espetáculos infantis, palestras, colônias de férias e outras programações.

O superintendente da Direcional em Manaus, Paulo Assis, destaca que a empresa mineira escolheu a cidade para inaugurar uma iniciativa que, até agora, só foi empregada no Amazonas. O apoio à cultura local, segundo ele, está relacionado à importância da capital para os negócios. É em Manaus que a Direcional emprega 5 mil trabalhadores diretos, em 19 empreendimentos que geram 45% do seu faturamento nacional.

“A empresa tem que retribuir os resultados que consegue auferir na cidade”, ressalta Paulo Assis. O diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro, afirma que a parceria entre a RCC e a construtora é um case de sucesso no mercado local, fato comprovado pela presença constante do público. “A apostamos em um formato inovador que deu certo”, afirmou.