Publicidade
Especiais
Especiais

Discurso crítico de governador do Amazonas marca a abertura da 3ª edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade

Durante o seu discurso de abertura, o governador e anfitrião do evento, Omar Aziz, criticou encontros que não levam em consideração a real situação dos mais afetados com as mudanças climáticas 22/03/2012 às 18:51
Show 1
Durante o seu discurso de abertura, o governador e anfitrião do evento, Omar Aziz, criticou encontros que não levam em consideração a real situação dos mais afetados com as mudanças climáticas
Mariana Lima Manaus

A terceira edição do Fórum Mundial de Sustentabilidade teve início na tarde desta quarta-feira (22) com um discurso crítico do governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), quanto ao debate sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. O encontro acontece no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus até o próximo sábado (24).

Durante discurso de aproximadamente 10 minutos, Omar Aziz lembrou das dificuldades atualmente vividas pelos ribeirinhos, que sofrem com o aumento do nível das águas dos rios. Segundo o governador, atualmente 30 mil famílias estão sofrendo com a cheia dos rios no Amazonas.

Omar Aziz criticou ainda os organizadores do Rio + 20, evento sobre clima que acontecerá no Rio de Janeiro em junho deste ano. Conforme Omar, os governadores dos estados da Região Norte não foram procurados para relatar as dificuldades enfrentadas devido as mudanças climáticas. “Não adianta discutir os problemas ambientas dentro de uma sala com ar condicionado, sem conhecer a real situação daqueles que sofrem com isso”, disse.

O anfitrião lembrou ainda da discussão do Código Florestal em Brasília: “Quando ouço falar do Código Florestal penso que há dois tipos de brasileiros: um que quer desmatar e outro não. Não devemos pensar assim”, critica Omar.

A programação do primeiro dia da 3ª Fórum Mundial de Sustentabilidade permanece até as 18h45.