Publicidade
Especiais
Especiais

Em todo o Brasil e nos EUA

Empresa criada por empresário local cresce de forma rápida no Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste e inaugura até setembro seu primeiro quiosque nos Estados Unidos. 16/06/2012 às 18:45
Show 1
O açaí frozen, que utiliza matéria-prima do Amazonas e Pará, pode receber até dez acompanhamentos diferentes
Priscila Mesquita Manaus

Quinze pontos de venda em sete Estados brasileiros, com a meta de chegar até o fim de 2012 com pelo menos um quiosque em cada unidade da Federação. Parece muito? Para o empresário Vander Areosa, esse é apenas o início da expansão da rede Açaí no Ponto, que surgiu em Manaus e até setembro deste ano começa a levar o açaí frozen (congelado) aos territórios americanos, principalmente Flórida e Porto Rico.

Na Flórida, a abertura do quiosque deve acontecer entre os meses de agosto e setembro, na cidade de Coral Springs, que fica nas proximidades de Miami. A data ainda não foi definida porque a rede está transportando a matéria-prima. “Será uma unidade própria. Já defini o local, mas pedi um prazo de 60 dias para dar tempo de o açaí chegar lá”, explica. 

Enquanto planeja a inauguração da unidade em Coral Springs, o empresário negocia outro local de vendas em Orlando, no Flórida Mall, e articula a instalação de um ponto em Porto Rico, por meio de um consultor contratado para esse fim.

Foco nos franqueados

 O jovem empreendedor é o proprietário da maioria das unidades (sete pontos em Manaus e outros em capitais do Sudeste). Já em Recife, Salvador e Brasília, os quiosques são administrados por franqueados locais.  

De acordo com Vander, o formato de franquias é a aposta da rede para chegar a todas as regiões brasileiras neste segundo semestre. Não por acaso, o Açaí no Ponto acaba de participar da ABF Franchising Expo 2012, que iniciou na última quarta-feira e encerrou ontem em São Paulo.

 “Durante a feira fomos procurados por muitos empresários que possuem franquias em outros segmentos e querem diversificar os negócios. Acredito que terminaremos este ano com, no mínimo, o dobro de unidades que temos hoje. Só o evento da ABF deve resultar em contratos com 30 franqueados diferentes”, afirma.

No próximo dia 19, o diretor inaugura uma unidade na Barra da Tijuca (RJ). Para o segundo semestre, também está confirmada a instalação de outra franquia em São Paulo, que será administrada por atores da Rede Globo.