Publicidade
Especiais
Especiais

Ensaios técnicos do Garantido começam na próxima segunda, em Parintins

Para esta sexta (22) e o sábado (23) o Garantido realizará o ensaio show com a batucada, dançarinos do Garantido Show e os cantores do boi 21/06/2012 às 18:49
Show 1
Ensaio técnico do Garantido para o lançamento do CD e DVD Tradição
JONAS SANTOS PARINTINS (AM)

Os ensaios técnicos de arena do boi Garantido começam na segunda-feira (25)  de junho e se estenderão até o dia 27. No domingo, 24 de junho, dia de São João Batista, o boi sairá de seu curral para brincar com os torcedores nas ruas. Na sexta e no sábado serão realizados na Cidade Garantido os ensaios show, com a batucada e os cantores do bumbá.

Os ensaios técnicos foram definidos pela  Comissão de Artes do boi para começar às 21h, sendo que na segunda e na quarta-feira, as atividades acontecerão no curral Lindolfo Monteverde, da Cidade Garantido, e no dia 26, terça-feira, será realizado no Bumbódromo, durante a passagem de som. A informação é do coordenador da Comissão de Artes, Fréd Goés. Serão duas horas e meia de ajustes finais com a presença de todos os itens oficiais da agremiação.

Para esta sexta (22) e o sábado (23) o Garantido realizará o ensaio show com a batucada, dançarinos do Garantido Show e os cantores do boi. Também no dia 23 e 24 de junho o curral Zeca Xibelão realiza ensaios normais com a galera. A passagem de som do Caprichoso será no dia 27 de junho, terça-feira, a partir das 19h também no Bumbódromo.

A festa tradicional no dia de São João se repete, na Baixa do São José, há quase 100 anos. Os brincantes cumprirão o rito da reza da ladainha, em homenagem ao santo, a partir das 18h no curralzinho do mestre Lindolfo Monteverde, criador do boi, e depois às 20h o folguedo ganhará as ruas da Ilha. Manda a tradição do dia 24 que o Garantido dançará nas residências que houver folgueiras acessas para iluminar o caminho da brincadeira.