Publicidade
Especiais
Especiais

Eventos da Semana da Pátria terão apoio do Manaustrans

 O efetivo de 275 agentes de trânsito estará atuando durante os eventos em postos de controle para ordenar o fluxo de pedestres e veículos 31/08/2012 às 21:02
Show 1
O efetivo de 275 agentes de trânsito estará atuando durante os eventos
acritica.com Manaus

Os eventos comemorativos alusivos à Semana da Pátria e do Amazonas terão apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para garantir a segurança dos participantes e proporcionar alternativa de circulação aos condutores. O efetivo de 275 agentes de trânsito estará atuando durante os eventos em postos de controle para ordenar o fluxo de pedestres e veículos.
 
Eventos

No dia 1° de setembro (sábado), a Corrida do Fogo Simbólico terá inicio às 6h30 na Igreja São Paulo Apóstolo, na rua 235, do bairro Cidade Nova. A Corrida segue pela Avenida Noel Nutels, Av. Camapuã (Hospital Francisca Mendes, União Cascavel, T4) até a Rotatória do Produtor e Avenida Itauba.  Ao longo do trajeto, 32 agentes do  Manaustrans vão efetuar intervenções viárias para garantir a segurança tanto dos participantes da corrida quanto dos condutores e transeuntes.

A Cerimônia de Homenagem Póstuma a Tenreiro Aranha será realizada quarta-feira (05), a partir das 6h30, na Praça da Saudade, centro de Manaus. O Manaustrans estará no local com 18 agentes para garantir segurança e proporcionar alternativa de circulação aos veículos em geral.
 
Durante o evento, a circulação na área será alterada e fica da seguinte forma:
 
- Os veículos que trafegam na Av. Epaminondas e se destinam à Rua Ferreira Pena, deverão seguir em frente pela Epaminondas até a Rua 10 de Julho, converter à esquerda e ingressar na Ferreira Pena. O entorno da Praça da Saudade – Av. Epaminondas, R. Ramos Ferreira e Ferreira Pena – será utilizado para estacionamento de veículos dos participantes.

O Desfile Escolar de Cinco de Setembro vai ser realizado na quarta-feira (05), a partir das 17h00, no Centro de Convenções – Sambódromo.  Às 14 horas, as avenidas Pedro Teixeira (entre a av. Constantino Nery e a rua Francisco Orelana) e a Loris Cordovil (trecho entre Constantino Nery e o SPA Alvorada), serão interditadas. Neste desfile, o Instituto vai contar com 86 Agentes de Trânsito para proporcionar segurança aos pedestres e orientar condutores. A circulação na área deve sofrer as seguintes alterações:
 
- Os ônibus que conduzirão estudantes poderão acessar a Loris Cordovil pelo bairro do Alvorada. Os alunos desembarcam e os ônibus acessam a Belmiro Vianez para estacionar (caso o estacionamento esteja lotado, deverão estacionar do lado direito da avenida Pedro Teixeira, sentido Constantino Nery).
- A rua ao lado da Delegacia Geral será interditada por blocos de concreto (tabajaras) no período entre 08h do dia 05/09/10 até uma hora após o término do evento. O acesso de moradores será realizado exclusivamente pela Av. Constantino Nery ao lado do edifício Empire Center ou pela Pedro Teixeira (Art Pedras);
- A Av. Constantino Nery ficará liberada, sendo o acesso para os bairros das áreas Oeste e Centro-Oeste feito pela Av. Theomário Pinto (prolongamento de Darcy Vargas) ou pela Av. Desembargador João Machado (Franceses);
- O acesso ou saída do Conjunto de Flores (ao lado da AMBEV) será feito exclusivamente pela Av. Constantino Nery.
 
O Desfile Militar de Sete de Setembro será realizado na sexta-feira (07), a partir das 17h, no Sambódromo. Ao todo, 139 Agentes do Manaustrans estarão de prontidão para atuar durante o evento.  As intervenções no trânsito serão iniciadas às 12h.
 
A circulação na área fica da seguinte maneira:
 
- As avenidas Pedro Teixeira (trecho entre a av. Djalma Batista e o Hospital Tropical) e a av. Loris Cordovil (trecho entre Constantino Nery e o SPA Alvorada), serão interditadas.

- Os veículos em deslocamento na Av. Constantino Nery – sentido centro/bairro – serão desviados na Rua Pará para a Av. Djalma Batista ou na Rua João Valério para a Av. São Jorge. No sentido bairro/centro, os veículos serão desviados a partir do Viaduto de Flores. As opções de desvios são as avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga (Recife).

- A rua ao lado da Delegacia Geral será interditada por blocos de concreto (tabajaras) no período entre 08h do dia 07/09/10 até uma hora após o término do evento, sendo o acesso de moradores realizado exclusivamente pela Av. Constantino Nery ao lado do edifício Empire Center ou pela Pedro Teixeira (Art Pedras);