Publicidade
Especiais
Especiais

Ex-cunhã-poranga Jeane Benoliel é a nova porta-estandarte do Caprichoso

Ela é ex-item do boi azul e desde que Karyne Medeiros deixou o cargo se colocou à disposição do bumbá 23/06/2012 às 20:46
Show 1
Fotografia feita em 2007 mostra a então cunhã-poranga com o estandarte do boi Caprichoso
Mariana Lima Parintins (AM)

Jeane Benoliel foi confirmada como a porta-estandarte do boi Caprichoso na noite deste sábado (23). A ex-cunhã-poranga do boi azul aceitou o convite feito pela presidente Márcia Baranda na manhã deste sábado (23), em Manaus.

Conforme informações da assessoria, Jeane recebeu a proposta feita pela própria presidente do boi, por ser considerada uma pessoa que conhece o boi e capaz de representá-lo na arena neste ano.

Jeane chegou a pedir um momento para pensar até decidir representar o item no bumbódromo. “Eu  volto com toda a vibração, toda a energia. Quero ressaltar que a minha volta não é para ficar, é apenas para ajudar e não deixar meu boi na mão. Acho que a Karyne merece todo o respeito e agradecimento, mas o boi não poderia ficar a mercê de alguém que não quer o papel”, afirma.

Sobre a expectativa de voltar a arena, Benoliel afirma que ainda não caiu a ficha, mas que está preparada para defender o item: “É com muita honra que eu aceito o desafio e espero muito contagiar e agradar a torcida do Caprichoso”.

Benoliel, que já foi cunha-poranga do Caprichoso, afirma que decidiu pensando na galera, famosa por apreciar o trabalho dela: “Eu assumoeste item com a missão de não deixar a animação da torcida. Vou fazer o meu melhor, um item novo, mais um desafio e eu estou disposta a encarar isso com muita dedicação. Vou contar com a torcida da galera que são eles que vão conduzir meus passos, minha dança e é por eles que eu vou me apresentar”, disse.

Jeane irá chegar a Parintins neste domingo (24) onde será recebido com festa pelo povo azul e branco. Na noite deste sábado, a item já se apresenta no último ensaio do boi em Manaus.

Jeane Benoliel foi a sinhazinha da Fazenda do boi Caprichoso nos anos de 1999  e 2000 e depois assumiu o posto de cunhã-poranga do bumbá até o ano de 2004. Ela é advogada e servidora do Tribunal de Conta do Estado do Amazonas. Jeane é recém casada com o odontologo Marcelo Carvalho e chegou em Manaus na terça-feira, desta semana, depois de passar a lua de mel, em Buenos Aires, na Argentina.

*Leia a entrevista exclusiva com Jeane Benoliel