Publicidade
Especiais
Gro Brundtland

Ex-primeira Ministra da Noruega fala sobre energia em Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus

Energia limpa, governança internacional e comprometimento de todos foram pontos enfatizados por Gro Brundtland durante participação no primeiro dia do Fórum Mundial de Sustentabilidade em Manaus 22/03/2012 às 19:56
Show 1
Gro Brundtland destacou importância da energia limpa para todo o planeta
Cassandra Castro Manaus

“Energia limpa deve ser a preocupação de todo nós que dependemos dela”. A ex-Primeira Ministra da Noruega, Gro Brundtland reiterou a importância de toda a sociedade e não só os atores governamentais se mobilizar em relação ao que iremos utilizar como energia nos próximos 20 anos. Depois de falar à plateia presente no primeiro dia do Fórum Mundial de Sustentabilidade que é realizado em Manaus (AM), Gro Brundtland respondeu a algumas perguntas feitas pelos presentes e também outros palestrantes do encontro.

Boa parte das perguntas foram mediadas pelo Superintendente Geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAZ), Virgilio Viana. 

Em pelo menos dois momentos do tempo destinado a perguntas e respostas, Gro fez questão de enfatizar a importância da governança internacional e do comprometimento dos países para a implementação de medidas efetivas para o uso de fontes de energia alternativas e limpas.  Ela também afirmou que ainda não existe uma solução para a questão energética mundial , mas que é necessário o engajamento de todos na causa, também pensando nas gerações futuras.

A ex-primeira ministra falou da expectativa que tem em relação à RIO + 20, encontro que vai reunir lideranças mundiais que devem renovar o engajamento em torno do desenvolvimento sustentável do planeta. Ela espera que os líderes mundiais estejam mais inclinadas a assumirem compromissos com a agenda ambiental mundial. Gro foi bastante aplaudida durante sua explanação e resposta às perguntas.