Publicidade
Especiais
Especiais

Exaltação a cultura popular é o tema do Caprichoso na primeira noite do Festival de Parintins (AM)

O boi azul e branco abre o jogo e começa a falar sobre o que pode ser esperado nas primeira noite do Festival Folclórico 27/06/2012 às 14:10
Show 1
Danças típicas de vários cantos do Brasil serão retratadas na Arena
Mariana Lima Manaus

O folclore brasileiro retratado em danças e apresentações acompanhado de uma grande alegoria, que servirá com um quadro para todo o espetáculo, será o ponto alto da primeira noite de apresentações do boi bumbá Caprichoso, na próxima sexta-feira (29), em Parintins.

Diversos grupos de danças folclóricas irão se apresentar na primeira noite e prometem levantar a galera com a diversidade cultural apresentada na Arena.

“O boi vai concentrar a apresentação em três momentos especiais, a exaltação folclórica que vai mostrar a diversidade cultural do Brasil, a celebração tribal que vai ter uma participação especial do pajé e um ritual indígena que será algo mágico”, adianta Gil Gonçalves diretor de artes do boi azul e branco.

A alegoria mais importante da noite, que marca a volta de Juarez Lima, será a responsável para criar um cenário que irá dar uma harmonia a todos os itens envolvidos.

O membro da Comissão de Artes do Caprichoso, Zandonaide Bastos, ressalta que poderá haver mudanças na ordem das apresentações até momentos antes do festival. “Nós ainda estamos ajustando os últimos detalhes que poderão mudar. Depende muito da ordem das apresentações, se o boi descobrir algo do contrário ou vice-versa também vamos mexer nas apresentações”, ressalta.