Publicidade
Especiais
Especiais

Feriado é marcado com campanha de conscientização ambiental em Iranduba (AM)

Órgãos e estudantes percorreram a ponte Rio Negro do outro lado da margem em relação a Manaus em um ato de preservação ambiental 07/06/2012 às 17:40
Show 1
Órgãos, professores e estudantes de Iranduba fazem campanha contra o lixo na Ponte Rio Negro
Thiago Gonçalves Manaus (AM)

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (7), levou órgãos públicos, estudantes e professores  do município de Iranduba (a 27 km a sudoeste de Manaus), a realizar uma campanha de conscientização ambiental em razão da grande quantidade de lixo descartada nos arredores da “cabeceira” da Ponte Rio Negro, do outro lado da margem do rio em relação a Manaus.

A campanha contou com a presença de quatro secretarias municipais de Iranduba. Os órgãos de meio ambiente, educação, saúde e infraestrutura se reuniram com, aproximadamente, oitenta estudantes, na manhã desta quinta-feira para a mobilização.

De acordo com o secretário de educação de Iranduba, José Donato Gomes, grande quantidade de lixo foi recolhida no entorno da ponte. "Recolhemos em torno de 500 sacos plásticos com lixo. A maioria do lixo é composta de embalagens de bebidas, recipientes descartáveis, entre outros".

A ação teve a parceria do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM).

Com a inauguração da Ponte Rio Negro o fluxo de pessoas e veículos é maior, inclusive nos fins de semana e feriados. Muitos acabam deixando o lixo que restou do lazer.

No último fim de semana, um leitor do acritica.com, flagrou exemplo de má consciência ambiental. Os registros de poluição foram feitos no início da Ponte Rio Negro, no município.