Publicidade
Especiais
Especiais

Ford Fusion eleito "carro verde do ano 2013"

No Brasil, o Fusion Hybrid foi eleito Carro Verde do Ano pela Revista Autoesporte no início de novembro. O modelo também foi eleito como o Sedan Premium do Ano por jornalistas que participam das premiações da Revista Autoesporte, Top Car TV e Abiauto. 30/11/2012 às 16:33
Show 1
Ford Fusion 2013
acritica.com Manaus (AM)

O novo Ford Fusion foi eleito o "Carro Verde do Ano 2013" no Salão de Los Angeles, por um júri de líderes ambientais dos Estados Unidos. A premiação, promovida pelo Jornal Carro Verde, tem como objetivo destacar o veículo com melhor desempenho e impacto ambiental, considerando tanto a eficiência tecnológica como a sua facilidade de acesso aos consumidores.

O sedã de luxo da Ford concorreu com outro modelo da marca, o C-MAX, além do Dodge Dart Aero 2013, Mazda CX-5 Skyactiv e Toyota Prius C na fase final da eleição.

"Estamos muito honrados com o reconhecimento do novo Fusion como Carro Verde do Ano, o veículo com menor consumo de combustível da categoria, nas versões com motores EcoBoost e híbridas", disse David Mondragon, gerente geral de Marketing da Ford nos Estados Unidos.

Assim como os veículos elétricos com emissão zero de poluentes, os novos motores a combustão, mais eficientes, também fazem parte dessa visão ecológica, já que muitos consumidores preferem veículos a gasolina. O novo Fusion está liderando o caminho para essa nova geração de automóveis com seu leque de motores limpos e eficientes, tecnologias avançadas e preço acessível.

O júri que elegeu o Carro Verde do Ano 2013 incluiu o presidente do Conselho de Defesa de Recursos Naturais, Frances Beinecke, o diretor executivo do Sierra Club, Michael Brune, o presidente do Ocean Futures Society, Jean-Michel Cousteau, o presidente do Global Green USA, Matt Petersen, e o apresentador do "Tonight Show" e fã de automóveis Jay Leno, além da equipe do Jornal Carro Verde.