Publicidade
Especiais
Especiais

Forte esquema de segurança coíbe manifestações no Fórum Mundial de Sustentabilidade

Da portaria até o lobby do hotel, é grande o número de seguranças e membros da organização do evento, que conferem as credenciais dos 'não-hóspedes' que circulam pelo hotel 22/03/2012 às 14:32
Show 1
Forte esquema de segurança coíbe manifestações no Fórum Mundial de Sustentabilidade
Monica Prestes Manaus

Um forte esquema de segurança desde os portões do hotel Tropical, em Manaus, onde está sendo sediado o 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade, deve impedir ou ao menos dificultar a atuação de manifestantes durante o evento. 

Da portaria até o lobby do hotel, é grande o número de seguranças e membros da organização do evento, que conferem as credenciais dos 'não-hóspedes' que circulam pelo hotel. Até no estacionamento há segurança acima do normal. 

Para chegar até os salões onde serão realizadas as palestras, os participantes ainda precisam passar por outras "barreiras" na segurança.

Tudo isso para garantir a "tranquilidade" do evento, que pode motivar manifestos de entidades ambientalistas ou da própria sociedade civil, dada a projeção internacional do Fórum. 

Um dia antes do início do Fórum, uma carta de repúdio assinada por 19 entidades ambientais e sociais circulou em Manaus.

No documento, elas fazem duras críticas à gestão ambiental do Estado do Amazonas e criticam medidas tomadas pelos governos estadual e federal, como a redução e reclassificação de Unidades de Conservação e do Encontro das Águas.