Publicidade
Especiais
Especiais

Fotos de policiais eram usadas por bandido para intimidar moradores de Manaus

 “Liga pro ronda pra ve o qui acontece”, era a mensagem que estava escrita em um papel, junto com a fotos dos policiais em um telefone público 24/03/2012 às 19:15
Show 1
A PM chegou os infratores após denuncias anônimas de moradores
Acritica.com Manaus

Policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) detiveram Antonio José da Silva Filho, 32, foragido da justiça, e que vinha utilizando fotografias dos policiais do programa 'Ronda no Bairro' em um telefone público com a mensagem. “Liga pro ronda pra ve o qui acontece”. Ele foi encaminhado para Polinter.

Antônio Filho havia fugido em 2006, quando se aproveitou do benefício concedido para presos passarem o natal com a família. A prisão de Antônio Filho se deu por conta de tráfico de entorpecentes.


De acordo com o delegado Olavo Mozer, Antônio Filho tinha a mania de intimidar os moradores do bairro, deixando em frente de suas casas o aparelho de telefone público, que retirava do orelhão, com o informe que fica pregado nesses aparelhos com a mensagem do Disque Denúncia 181 do “Ronda dos Bairros”.

Segundo Mozer, ele zombava e ameaçava os moradores a ligarem para o Ronda dos Bairros para ver se conseguiam prender ele.