Publicidade
Especiais
História Garantido

'Garantido 2012 - Tradição' promete muita paixão e emoção durante o Festival

A história do criador do Garantido, o descendente de nordestinos, Mestre Lindolfo Monte Verde, será mostrada durante o Festival Fólclorico de Parintins 12/06/2012 às 16:24
Show 1
O boi-bumbá Garantido foi fundado por Lindolfo Monteverde, um negro parintinense, descendente de nordestinos.
Acritica.com Manaus

Paixão, emoção e poesia prometem comandar a festa do Boi Garantido, durante o espetáculo da maior expressão da cultura popular do Brasil, o Festival Folclórico de Parintins deste ano. Com o tema de “Garantido, Tradição”, o bumbá traz ao Bumbódromo as raízes das brincadeiras do Povo da Baixa do São José em um mix de inteligência e sensibilidade poética.

O tema a ser abordado neste ano lembra a história dos moradores do “Camisa Encarnada”, vila de pescadores que abriga a maior comunidade de descendentes negros de Parintins, onde nasceu o Boi Bumbá Garantido.

A história do criador do Garantido, o descendente de nordestinos, Mestre Lindolfo Monte Verde, será mostrada durante o festival. As brincadeiras nas ruas de Parintins serão mostradas na Arena relatando a história do Boi desde a sua criação, em 1913, até os dias atuais.

“Garantido 2012 – Tradição” antecipa o tema do centenário do Boi, a ser comemorado em 2013 trazendo ao Festival o tema “Garantido, o Boi do Centenário”.