Publicidade
Especiais
Especiais

Garantido divulga detalhes de suas apresentações no Festival Folclórico de Parintins (AM)

Durante coletiva de imprensa que contou com a participação da dona Maria do Carmo Monteverde, 74, filha do fundador do boi vermelho e branco, Lindolfoo Monteverde, diretoria do boi vermelho e branco deu detalhes da apresentação do Garantido 28/06/2012 às 18:51
Show 1
Garantido anuncia as novidades das três noites do boi no festival
Mariana Lima Parintins (AM)

O boi vermelho e branco apresentou no fim da tarde desta quinta-feira (28) os detalhes de suas apresentações deste ano no 47º Festival Folclórico de Parintins, durante uma coletiva de imprensa realizada em um hotel da cidade.

Garantido apresenta este ano o tema “Tradição”, que antecede a comemoração do centenário do boi. O tema foi subdividido em três noites: “O Nascedouro, o Garantido da Baixa do São José”, “Garantido a Tradição do Brasil” e “Garantido a Tradição da Amazônia”.

Na primeira noite será apresentado o nascimento do boi vermelho e branco, na Baixa do São José, em Parintins. Segundo o presidente da Comissão de Artes, Fred Góes, a primeira noite será apresentada a forma em que o Garantido influencia na criação do caboclo da cidade.

“Garantido a Tradição do Brasil” relatará na segunda noite a forma em que o boi vermelho e branco é importante para o folclore brasileiro.

O boi fecha suas apresentações com o tema “Garantido a Tradição da Amazônia”, exaltando a influência da Amazônia na formação do boi.

Estiveram presentes na coletiva os principais itens do boi, com o levantador de toadas Sebastião Junior, a Sinhazinha da Fazenda Ana Luiza Farias e o apresentador do boi Israel Paulain. Além da presença da filha do criador do Garantido Lindolfo Monteverde, Maria do Carmo Monteverde.

Surpresa e emoção
Durante o evento, a filha de Lindolfo Monteverde, Maria do Carmo, 74, emocionou o apresentador Israel Paulain. Ele se emocionou quando ela falou sobre o seu amor pelo boi. Tocado, Paulain pediu ao presidente Telo que ela entrasse com ele na arena, durante o primeiro dia de apresentação.