Publicidade
Especiais
Especiais

Garantido lota Bumbódromo para ensaio e passagem de som

Nesta quarta-feira, a partir das 21h, o bumbá faz seu ensaio técnico desta vez no Curral Lindolfo Monteverde, dando os últimos ajustes para a terceira e última noite do Festival 26/06/2012 às 23:47
Show 1
Segundo ensaio técnico da segunda noite do Garantido no bumbódromo
Paulo André Nunes Parintins (AM)

Um Bumbódromo praticamente lotado de vermelho, com cerca de 30 mil das 35 mil pessoas que o local suporta, prestigiou, nesta noite de terça-feira (26), o segundo ensaio técnico do Boi Garantido visando o 47º Festival Folclórico de Parintins. O evento foi uma prévia do que a associação folclórica vai apresentar na arena no segundo dia do evento (30).

Nesta quarta-feira, a partir das 21h, o bumbá faz seu ensaio técnico desta vez no Curral Lindolfo Monteverde, dando os últimos ajustes para a terceira e última noite do Festival. Mais uma vez todos os itens oficiais do “Boi do Povão” estiveram presentes.


Além do ensaio técnico para a segunda noite, o boi-bumbá também fez a sua passagem de som, afinando os instrumentos e acertando  detalhes principalmente junto ao levantador de toadas Sebastião Júnior, ao apresentador Israel Paulain e ao Amo do Boi Tony Medeiros.  A noite de ensaio foi aberta por Paulain, que chamou a galera vermelha para cantar  freneticamente - a torcida organizada Comando Garantido estava presente, comandando literalmente os torcedores.

O amor pelo Boi Garantido era tanto que estar em uma cadeira de rodas não impediu que a torcedora parintinense Tayana Pereira da Silva, 23, estivesse presente ao ensaio técnico. “Vou sempre a ensaios, passeatas e estive aqui na gravação do CD e DVD do Garantido. E é claro que eu não poderia faltar”, disse  ela, que estava em companhia da irmã, também torcedora do Vermelho, Elaine da Silva.

Um fato chamou a atenção no interior da arena: freezers estavam posicionados nas laterais da área de apresentação do Bumbóodromo, com bebidas como cerveja e refrigerante sendo vendidas a R$ 3 e água a R$ 2.