Publicidade
Especiais
Especiais

Garantido vai às ruas da Ilha tupinambarana

O Boi da Baixa do São José completa 99 anos, e celebra o aniversário com a tradicional saída às ruas de Parintins. Na ocasião, o boi vermelho recebeu carinho e presentes dos brincantes 24/06/2012 às 23:49
Show 1
Seguindo a tradição e comemorando seus 99 anos, o boi Garantido foi às ruas na noite deste domingo,
Nathália Silveira Parintins

Seguindo a tradição e comemorando seus 99 anos, o boi Garantido foi às ruas na noite deste domingo, e fez a festa entre os brincantes, que durante o percurso  esperavam à frente de suas casas e acompanhavam o trio elétrico que agitava com a batucada, cada passo da galera. O desfile que começou no Curral antigo, localizado na Avenida das Nações Unidas, passou pela Armando Prado,  desceu a Avenida Senador Álvaro Maia e terminou na Catedral Nossa Senhora do Carmo.

Durante a festa, a nação vermelha prestou homenagens ao boi da baixa do São José, oferecendo fogueiras, triciclos ornamentados, foguetes e comidas. Crianças, adultos, e terceira idade se rederam a celebração.

A sócia fundadora do Garantido, dona Maria Luiza, 72 anos, não se importou de ter que caminhar quilômetros. Para ela, seguir o Garantido nas ruas é uma forma de ajudar a perpetuar a tradição, bem como provar seu amor perante o boi do povo.

“Isso aqui é lindo. Não tem igual. Uma festa que toca ao coração e mexe com todos,  independente de idade. Participo mais de 50 anos e para mim é uma felicidade poder vivenciar algo que é único e leva tanta paixão”, disse a senhora, que vibrava a cada toada tirada.