Publicidade
Especiais
Especiais

Gol e Voyage ganham atualizações

Design de ambos os modelos agora está adequado ao padrão mundial da Volkswagen 21/07/2012 às 15:21
Show 1
Volkswagen faz lançamentos
Israel Conte Jurerê, Santa Catarina

Olhando pelo retrovisor interno fica difícil perceber se o que vem atrás é um Gol, um Voyage, um Fox ou um Jetta. O motivo é que os dois primeiros desta lista - e diga-se de passagem uma dupla de sucesso - ganharam atualizações da Volkswagen nesta semana e passaram a contar com a identidade global da marca alemã.

 Os faróis com traços mais retangulares, nova grade frontal e para-choque redesenhado identificam o novo DNA dos populares.

 Na traseira, mudança nas lanternas, em especial nas do Voyage, que agora são duplas e que deixaram o modelo mais elegante.

 Falando com o motorista

 Porém, mais do que pensar apenas no visual, a Volks tratou de embutir tecnologia que quase não existe nesta categoria. É o caso por exemplo do EcoComfort.

 Esse dispositivo está presente em todas as versões (com I-System) e orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento.

Por exemplo: se o ar-condicionado estiver ligado e o vidro for abaixado mais de 20%, aparecerá a seguinte mensagem no instrumento combinado: “Ar condicionado ligado; fechar janelas”.

 Com o veículo parado, o ECO Comfort também pode emitir alertas visuais com as mensagens: “Não acionar o pedal do acelerador na partida do motor” e “Não acionar o pedal do acelerador com o veículo parado”.

 O que que tem?

 Entre os itens de série, o Gol nas versões 1.0 e 1.6 oferecem vidros dianteiros elétricos, travamento central das portas, abertura interna da tampa do porta-malas, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, conta-giros, banco do motorista com regulagem de altura e tomada de 12 volts.

Na configuração Power, adiciona airbag duplo frontal, coluna de direção ajustável em altura e em distância, direção hidráulica, freios ABS, faróis de neblina e luzes de seta nos retrovisores.

A lista de opcionais inclui ar-condicionado, volante multifuncional, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e entrada USB, rodas de liga leve de 15 ou 16 polegadas, chave do tipo canivete e vidros elétricos nas portas traseiras.


8% menos consumo

 Pela primeira vez na história de Gol e Voyage, a Volkswagen coloca à disposição do cliente o pacote de equipamentos BlueMotion Technology. Desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technologies, o novo pacote faz o Novo Gol e o Novo Voyage consumirem até 8% menos combustível, em relação aos seus respectivos modelos antecessores.

 Disponível com a nova motorização 1.0l TEC, essa configuração agrega ao Novo Gol e ao Novo Voyage pneus “verdes” nas medidas 175/70 R14, com menor resistência à rolagem, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível. O pacote contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada.

*O repórter viajou a convite da Volkswagen do Brasil