Publicidade
Especial
ENSINO

Uninorte vai inaugurar primeiro Hospital Veterinário com estrutura de ponta

A grande novidade da UniNorte será no curso de medicina veterinária, que será o único do Estado a possibilitar aos acadêmicos a prática em um hospital com centro cirúrgico completo 29/10/2017 às 16:11
Show uninorte
A grande novidade é a utilização de animais simulados durante as aulas (Fotos: Antônio Lima)
Silane Souza Manaus (AM)

O primeiro Hospital Veterinário de Manaus será inaugurado oficialmente, em 2018, pela UniNorte. A instituição pretende, com a nova estrutura, fazer com que os alunos tenham mais uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A grande novidade é a utilização de animais simulados durante as aulas. Além disso, a comunidade também poderá utilizar os serviços de atendimento aos animais que estarão disponíveis a partir do próximo ano.

De acordo com o reitor Geraldo Harb, a unidade foi implantada com o objetivo de fomentar a pesquisa, oferecer diagnóstico de qualidade e incentivar o empreendedorismo ao mostrar as várias possibilidades de atuação dentro da área de medicina veterinária. Em contrapartida, a população ganhará uma estrutura completa para atendimento, com oferta de serviços qualificados e equipe preparada. “Mais uma vez a UniNorte se destaca pelo pioneirismo, ao oferecer aos estudantes e à população serviços de qualidade”, frisou.

Outra novidade para 2018 é a ampliação da oferta de cursos de graduação na unidade da UniNorte no Manaus Plaza Shopping, que fortalece ainda mais sua missão de levar ensino de qualidade a todos. “Hoje, sem dúvida, somos o maior centro universitário do Estado, e, o que é melhor, com altos índices de empregabilidade para os nossos alunos”, afirmou o CEO da UniNorte, Marcelo Medeiros, ressaltando ainda a importância da expansão da instituição para outras regiões da cidade, principalmente nas zonas Norte e Centro-Sul.

Ao todo, a UniNorte conta com 12 unidades em Manaus e ao longo desses 23 anos, implantou mais de 70 laboratórios, clínicas-escola, um Centro de Simulação Realística, uma Central Multimídia, investimento em equipamentos avançados para as áreas de exatas e muito mais. Também formou, neste período, mais de 50 mil profissionais qualificados aptos a fazer a diferença no mercado de trabalho. A qualidade acadêmica é reconhecida pela excelência nas avaliações do Ministério da Educação (MEC) e Guia do Estudante. 

Este ano, o curso de Direito foi um dos que obteve nota 5 na avaliação de reconhecimento e o processo levou em consideração indicadores como infraestrutura e corpo docente. A instituição também conquistou 69 estrelas na avaliação do Guia do Estudante da Editora Abril de 2017. Para os representantes da UniNorte, esses reconhecimentos são resultado do modelo de ensino adotado pela instituição, focado na prática acadêmica e que proporciona o desenvolvimento profissional dos estudantes.

Mais de 40 opções

A UniNorte está presente em três zonas da cidade, possui mais de 40 opções de cursos de graduação tradicional e tecnológica, com ótimas avaliações no MEC, infraestrutura moderna e de nível internacional. A intituição dispõe de diversos serviços ao estudante como UniNorte Carreiras, UniNorte Empreende, Inovatec e Escritório Internacional, a fim de desenvolver habilidades essenciais exigidas pelo mercado de trabalho. Na UniNorte, o estudante sai preparado para ter uma carreira de sucesso.

Propostas pedagógicas

A UniNorte utiliza metodologias ativas em todas as áreas, voltadas para a prática acadêmica. A proposta curricular é inovadora e visa um processo de ensino-aprendizagem de acordo com as necessidades atuais do mercado.

No caso das atividades extracurriculares, a instituição oferece cursos online, palestras internacionais, minicursos, nivelamentos, cursos com instituições conveniadas, visitas técnicas, visitas de campo, ações sociais, programas de intercâmbio, programas de inglês, incubadora, Empresa Jr, laboratórios e clínicas.

Além disso, os alunos da UniNorte, sob a supervisão de professores e técnicos, realizam atendimentos à comunidade por meio do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), Clínica de Fisioterapia, Clínica de Fonoaudiologia, Clínica de Odontologia e Núcleo de Práticas Jurídicas.

E o corpo docente é composto por professores mestres e doutores, com expertise em suas áreas de atuação. “Possuímos o melhor e mais qualificado corpo docente da cidade e uma das melhores infraestruturas no cenário nacional. Tudo isso contribui para a formação de profissionais qualificados, que vão atuar no mercado de trabalho, atendendo a população”, ressaltou o reitor Geraldo Harb.

Graduação flex e pós

Os cursos de graduação na modalidade FLEX foram criados exclusivamente para atender as pessoas que possuem pouco tempo e precisam de horários mais flexíveis para estudar. Além da possibilidade de estudar 2x por semana e estar presente em três zonas de Manaus, a modalidade semipresencial possui cursos com valores acessíveis e que se encaixam em todos os orçamentos.

O aluno UniNorte também possui mais de 30 cursos de Pós-Graduação nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e MBA, com professores mestres e doutores e uma infraestrutura moderna. A instituição também oferece Laudo Disc, Jogos Empresariais e a possibilidade de ampliação de network aos profissionais que buscam novos desafios.

Destaques da instituição

- 69 estrelas no Guia do Estudante da Editora Abril de 2017

- Prêmio IstoÉ de Empresa Mais Consciente 2015

- Certificada QS Stars University Ratings

- Certificada B Corp, junto com a Laureate International Universities

- Parcerias com órgãos públicos para estágios

- Acessibilidade

- Excelentes notas na Avaliação do MEC

- Great Place to Work 2016: eleita entre as 10 melhores empresas para se trabalhar no Amazonas

- Infraestrutura: Clínicas-Escola, Centro de Simulação Realística, Laboratórios Multidisciplinares, Central Multimídia, Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Incubadora, Empresa Jr. e Núcleo de Empresas de Exportação.

 - 8 em cada 10 alunos formados estão no mercado de trabalho. Isso corresponde a 80% dos egressos.

- Após formado, o egresso UniNorte tem incremento salarial de 40%.

- 77% dos alunos formados tiveram a oportunidade de estagiar durante a faculdade.

- Mais de 50 mil alunos formados nesses 23 anos de atuação no mercado manauara.

*Fonte: UniNorte e MAP 2016

Saiba mais

O telefone para informações sobre vestibulares, matrícula, formas de ingresso, preços de cursos entre outros assuntos relacionados a vendas é o 4020-4892. Os interessados também podem entrar em contato com a instituição por meio do chat presente no site https://www.uninorte.com.br/ e redes sociais (Facebook: Uninorte Oficial, Twitter: @uninorte e Instagram: @uninorte_manaus). Ao todo, são 12 unidades espalhas no Centro, Zona Centro-Sul e Zona Norte.