Publicidade
Especiais
Especiais

Lançado mapa turístico e ilustrado de Parintins

A ferramenta é bilíngue (português e inglês) e está disponível gratuitamente nos hotéis e pousadas, cadastradas no Cadastur, e no Centro de Atendimento ao Turista de Parintins (CAT) 29/06/2012 às 11:24
Show 1
Amazonastur lançou o Mapa Turístico e Ilustrado de Parintins
Acritica.com Parintins

O mapa turístico e ilustrado de Parintins foi lançado nesta quinta-feira (28), pela Amazonastur. A ferramenta é bilíngue (português e inglês) e está disponível gratuitamente nos hotéis e pousadas, cadastradas no Cadastur, e no Centro de Atendimento ao Turista de Parintins (CAT).

O mapa, que segue orientação do governador Omar Aziz de oferecer mais produtos de divulgação do turismo do município, tem o objetivo de orientar melhor o turista que visita antes, durante e depois do Festival Folclórico de Parintins.

 “Temos a certeza que essa ferramenta vai ajudar ainda mais a promover o nosso município”, disse o prefeito Bi Garcia.

 De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a criação do Mapa Turístico de Parintins vem suprir uma necessidade apontada pelas pesquisas que o Governo do Amazonas realiza há oito anos no município.

“Essa ferramenta foi discutida exaustivamente com a comunidade parintinense e temos a certeza fizemos o melhor”, disse Oreni.

 Além dos principais pontos turístico do município amazonense, o mapa é um roteiro completo da Ilha Tupinambarana.

“Parintins é uma das 65 cidades brasileiras consideradas indutoras do turismo e o mapa só vem consolidar ainda mais esse destino”, completou a titular da Amazonastur.

 O Mapa Turístico e Ilustrado de Parintins é a terceira ferramenta dessa linha que o Governo do Amazonas lança. Os primeiros foram o do Amazonas e de Manaus.

“Não se consolida um destino turístico de um ano para o outro, por isso, o governador Omar Aziz tem apostado muito nessas ferramentas prioritárias para o desenvolvimento do setor”, completou Oreni Braga.