Publicidade
Especiais
Especiais

Leandro Damião faz mais dois gols e assume artilharia em Londres

Com a bola que o camisa 9 colocou nas redes, a situação ficou mais tranquila. Neymar cruzou para o meio da área, Marcelo errou a bola e o atacante, bem posicionado, mandou de primeira para fazer 2 a 0. 07/08/2012 às 18:40
Show 1
Leandro Damião fez mais dois gols para o Brasil
Acritica.com Manaus (AM)

Diziam que ele não vivia grande fase e que poderia não corresponder às expectativas durante as Olimpíadas. No entanto, durante a competição, Leandro Damião provou que merece vestir a camisa 9 da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, na semifinal do Torneio Olímpico de Futebol, contra a Coreia do Sul, no Old Trafford, o atacante marcou mais dois gols e de quebra assumiu a liderança da artilharia com seis gols.

O primeiro gol de Damião contra a Coreia do Sul saiu num momento importante. O Brasil vencia por 1 a 0, mas os coreanos tinham voltado do intervalo buscando o ataque. Com a bola que o camisa 9 colocou nas redes, a situação ficou mais tranquila. Neymar cruzou para o meio da área, Marcelo errou a bola e o atacante, bem posicionado, mandou de primeira para fazer 2 a 0.

Não demorou muito e ele voltou a marcar, definindo a partida para o Brasil. Thiago Silva começou a jogada com um lançamento primoroso. Neymar trabalhou a bola com Oscar, que tentou devolver para o camisa 11. A zaga cortou, mas na sobra, Leandro Damião, de biquinho, deu um chute certeiro e ampliou. 3 a 0 no placar e vaga para a final garantida.