Publicidade
Especiais
Olimpíadas de Londres, Judô, Medalha de Ouro, Londres 2012

Lochte acha estranho não ter Phelps entre os medalhistas

Campeão olímpico dos 400m medley Ryan Lochte exaltou o compatriota Michael Phelps, durante coletiva  28/07/2012 às 21:05
Show 1
Lochte acha estranho não ter Phelps entre os medalhistas
Leandro Prazeres Londres

O campeão olímpico dos 400 metros medley, norte-americano Ryan Lochte, disse que se sentiu estranho ao não ver o compatriota Michel Phelps entre os medalhistas da prova. Ryan ficou em primeiro, com o brasileiro Thiago Pereira em segundo e o japonês Kosuke Hagino em terceiro. Phelps decepcionou e ficou apenas em quarto lugar em prova disputada no início da noite deste sábado (28), no Aquatic Center, em Londres. 

“É estranho não ter Michael entre os medalhistas. Para mim, Michael é um dos grandes do mundo, não interessa o que aconteça. Sei que ele deu 100 % isso é tudo o que podemos pedir dele”, disse o medalha de ouro.

“Estou realmente surpreso. Onde quer que o Michael (Phelps) nade, você sempre espera que ele vá conseguir uma medalha”, afirmou o nadador.

Aparentando bastante respeito, Lochte disse acreditar que a derroa de Phelps nos 400 metros medley vá motivá-lo para o restante da competição. “Depois da prova, ele veio até mim e me parabenizou. Ele está orgulhoso de mim, mas sei que ao mesmo tempo ele está chateado. Acho que isso será uma motivação para o resto das Olimpíadas”, disse Ryan Lochte.

O nadador norte-americano Ryan Lochte já havia faturado o ouro em Pequim (2008) nos 200 metros costas e no revezamento 4x200 metros livres. Em Atenas  (2004) ele também ficou com o ouro no revezamento 4x200. Em Londres, Lochte é visto com o único nadador do mundo a ameaçar o reinado de Michael Phelps, que busca o tricampeonato olímpico.

Ele ainda vai em busca de mais quatro medalhas nos 200 metros medley, 200 metros costas, 200 metros livres e no revezamento 4x200 livres.