Publicidade
Especiais
Especiais

Madonna inspira coreógrafos do Garantido, em Parintins

Chico Cardoso, coordenador da parte cênica do boi encarnado, disse que os artistas se inspiram em muitas coisas, afinal a dança está presente em todo o mundo 26/06/2012 às 12:15
Show 1
Coreógrafos do Garantido se inspiram até em danças da Madonna
Lorenna Serrão Parintins

O ritmo que embala o Festival de Parintins é o dois pra lá, dois pra cá. Mas a cada ano que passa ele fica de um jeito diferente. As coreografias dos bumbás Caprichoso e Garantido estão mais bonitas e mais complexas. Por isso o acrítica.com foi conversar com os responsáveis pelas criações para saber de onde vem tanta inspiração.

Chico Cardoso cuida da parte cênica do Garantido, ele diz que os artistas se inspiram em muitas coisas, afinal a dança está presente em todo o mundo.

“As ideias vem de vários lugares, você pode enxergar um novo passo para uma coreografia de boi-bumbá até em uma apresentação da Madonna, por isso os coreógrafos do Garantido recebem durante todo o ano informações sobre esta arte, como oficinas de danças contemporâneas”, comentou Cardoso.

 Ainda segundo o coordenador a inovação do “Dois pra lá, dois pra cá” é importante, pois contribui para a movimentação da festa dos bumbás.

“Essa reciclagem precisa ser feita porque desperta a criatividade, um dos elementos principais para o sucesso do Festival de Parintins, que cresce a cada ano”, conta Cardoso.