Publicidade
Especiais
Especiais

Ministério Público do Trabalho visitará galpões dos bois em Parintins (AM)

A ação contará com a participação do procurador chefe do MPT, Jeibson dos Santos Justiniano, e terá como objetivo conferir se o TAC assidado está sendo obedecido 25/06/2012 às 14:32
Show 1
Os galpões serão fiscalizados conforme as normas estabelecidas
Acritica.com Parintins (AM)

Na próxima quarta-feira (27) começa a inspeção dos galpões dos bois Caprichoso e Garantido em Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). A ação será realizada pelo Ministério Público do Trabalho do Amazonas (MPT-AM) e contará com a participação do procurador chefe do MPT, Jeibson dos Santos Justiniano, e terminará na segunda-feira após o festival, 02 de julho.

O órgão chega ao município para fiscalizar as cláusulas do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) já estabelecidas como o transporte das alegorias dos currais e da praça dos bois até o bumbóbromo, uso de equipamentos de proteção individual durante a finalização dos trabalhos de alegoria e a organização do boi na arena e demais obrigações sociais e trabalhistas.

O procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo estará no município no dia 29 e 30 de junho. Ele visitará, pessoalmente, os galpões de Garantido e Caprichoso e, ainda, inspecionará as condições dos trabalhadores e artistas das agremiações em uma das noites de festival. Além disso, participará, junto com o procurador chefe do MPT no Amazonas Jeibson Justiniano, das reuniões de avaliação da Secretaria de Cultura do Estado.