Publicidade
Especiais
Olimpíadas de Londres, Natação, Medalha de Prata

Natação obtém em medalha de prata para o Brasil

Thiago Pereira conquistou o segundo lugar do pódio, nos 400 metros medley, cujo primeiro lugar ficou para o americano Ryan Lochte 28/07/2012 às 21:46
Show 1
Natação obtém medalha de prata para o Brasil
Leandro Prazeres Londres

Thiago Pereira,26, superou Michael Phelps e conseguiu a medalha de prata nos 400 metros medley. Depois de várias conquistas nos jogos Pan Americanos, Thiago finalmente conseguiu sua medalha olímpica. O ouro foi para Ryan Lochte, principal rival de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Londres. O pódio foi completado pelo japonês Kosuke Hagino. Phelps, por sua vez, ficou apenas com o quarto lugar. 

Logo após a prova, Thiago Pereira, muito cansado, concedeu entrevista.

"Estou batante feliz. Foram várias tentativas ao longo da minha carreira e em alguns momentos eu pensei até em parar. Nessa Olimpíada eu treinei bem e fiz o necessário. Fiz o máximo e mesmo que o resultado não viesse, eu estaria com minha consciência tranqüila porque eu fiz o máximo que eu poderia ter feito", disse. 


Bastante cansado, Thiago Pereira teve de ser amparado por integrantes da delegação brasileira. "Estou muito cansado. Preciso descansar", disse Thiago, visivelmente desgastado. A medalha veio em boa hora para Thiago Pereira e assim o Brasil vai fechando o primeiro dia de competições em Londres com três medalhas: um ouro e um bronze (Sarah Menezes e Felipe Kitadai) e a prata do nadador Thiago Pereira.

A prova foi especialmente difícil para o brasileiro. Ele teve de fazer uma recuperação nos últimos 200 metros. Foi durante essa recuperação que ele superou Michael Phelps e o japonês Kosuke Hagino. Na saída da prova, Phelps admitiu que sua tristeza com o resultado. "Fiquei frustrado", disse. 

A medalha veio em boa hora para Thiago. Depois de ganhar 12 ouros em Jogos Pan Americanos, parte da imprensa especializada já questionava suas participações em Olimpíadas. Esta é a terceira Olimpíada de Thiago. Em Atenas, 2004, ele ficou em terminou em 5º. (200m) e 17º. (400m). Em Pequim, Thiago foi o 4º. colocado nos 200m medley e 8º lugar, nos 400m medley.