Publicidade
Especiais
Especiais

Novo Bumbódromo de Parintins (AM) é apresentado

Equipe de reportagem do Portal acritica.com obteve com exclusividade as informações sobre a reforma do Bumbódromo para o Festival de Parintins de 2013 29/06/2012 às 14:46
Show 1
Novo bumbódromo de Parintins
Mariana Lima Parintins (AM)

A partir de agosto deste ano até junho de 2013 está previsto a reforma completa do palco onde acontecem as apresentações do Festival Folclórico de Parintins, o Bumbódromo. O anuncio foi feito pelo titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) com exclusividade ao Portal acritica.com, Robério Braga, na manhã do primeiro dia de apresentações, a ser realizado nesta sexta-feira (29) em Parintins.

A obra, segundo o secretário, está orçada em R$ 32 milhões, mas que poderá ter um valor reduzido dependendo da proposta apresentada pela empresa que vencer o processo de licitação, que deverá entrar em vigor nos próximos meses.

O projeto, que ainda deve sofrer alterações, prevê uma reforma para se adequar as pessoas com necessidades especiais, possibilitando assim 100% da acessibilidade para o público. Os portadores de necessidades especiais, auditivas e visuais, contarão com salas especiais que servirá para ajudá-las a acompanhar o festival.


Está previsto ainda a criação de uma área de imprensa, ampliação dos camarotes atuais além da criação de mais de 30 camarotes VIPs, além da criação de mais de 2,5 mil lugares para os não-pagantes, área denominada de “galera”. O projeto prevê ainda qualificação dos ambientes comercializados, como ar condicionado nos camarotes, estacionamento próprio e elevadores como medidas para dar maior conforto aos visitantes e atrair turistas internacionais.

Fora da época do festival todo o espaço físico do Bumbódromo será reaproveitado por escolas de artes comandadas por profissionais da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e SEC, com cursos gratuitos de dança, teatro, cinema, entre outros.

O projeto, segundo Robério, foi discutido com a população parintinense e contou com a direção dos bois. Neste projeto não está prevista arquibancada neutra.