Publicidade
Especial
investimento

Martha Falcão: faculdade lança cinco novos laboratórios de ponta em 2018

Os laboratórios em questão são de Microscopia, Anatomia, Práticas de Enfermagem, Bromatologia e Cinesiologia 30/10/2017 às 16:04
Show devry
Foto: Evandro Seixas
Silane Souza Manaus (AM)

Os alunos dos cursos da área de saúde da Faculdade DeVry | Martha Falcão terão cinco novos laboratórios de ponta para a realização das atividades práticas. Esta é uma das novidades da instituição para 2018. Os laboratórios em questão são de Microscopia, Anatomia, Práticas de Enfermagem, Bromatologia e Cinesiologia. Estão prontos para serem usados, de acordo com o diretor-geral da Devry Martha Falcão, Luiz Patrício Barbosa Júnior.

Outra novidade é um projeto que vai ajudar o calouro a se adaptar a realidade acadêmica. “Uma das principais dificuldades do aluno quando chega ao ensino superior são as dúvidas – Será que é a carreira certa que estou seguindo? Estou preparado? Quais são os pontos fortes? Quais são os pontos a desenvolver? Por meio do Design My Career vamos trabalhar com cada um deles para identificar essas questões e fazer uma espécie de plano de curso para reforçar suas habilidades e preparação para o mercado de trabalho”, disse Patrício.

O programa desenvolvido estará disponível tão logo o aluno se matricular em 2018. As avaliações envolverão questões de conhecimento prévio a questões fundamentais, como postura, comportamento e relacionamento, que são essenciais para entrar no mercado de trabalho. “As pessoas se preocupam em fazer uma profissão, mas são tantas que surgem que, de acordo com teu perfil, você pode atuar em funções que ainda nem existem. É importante que você tenha esse perfil ajustado. Isso nós vamos começar a oferecer agora com quem tiver entrando”, afirmou.

A DeVry Martha Falcão também inaugurará ano que vem o Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), espaço que reunirá as empresas juniores de cada curso atuando em conjunto. “Os alunos monitorados pelos coordenadores vão atuar no sistema Coworking, aonde se tem diversas formações para atender o mercado, e terão com isso uma visão mais ampliada de como atuar como profissional. Em outras IES do grupo isso tem tido muito sucesso. Alguns produtos criados pelos alunos foram comprados pelas empresas e alguns alunos contratos antes de terminar o curso”.

Paralelo a isso, segundo Patrício, a consulta ao mercado para saber quais são as demandas em termos de profissionais será feita cada vez mais, visto que em função do resultado e do que vislumbra a instituição as novidades são agregadas aos cursos. “O objetivo é que ao terminarem o seu curso eles estejam aptos para o mercado e serem profissionais de sucesso. Por isso que nossa missão é preparar o aluno para atender seus objetivos educacionais e de carreira. Queremos um profissional do mercado e que honre o diploma que conquistou”.

Tradição

Entre os pontos fortes da DeVry Martha Falcão está a tradição, a instituição está há 17 anos no mercado e foi fundada por uma das maiores pedagogas do país, a professora Martha Falcão. Além de ser hoje em dia uma faculdade internacional, o que possibilita, segundo Patrício Barbosa, sintonia com o mercado – local, nacional e mundial – e maior oportunidade de trazer as novidades da área de educação para os alunos da instituição que conta com um corpo docente de alto nível: 85% dos professores tem mestrado e doutorado, com atuação no mercado – são consultores, gerentes, diretores de empresas, entre outros, que sabem bem a teoria e como aplicá-la na prática no mercado onde atuam.

Infraestrutura de qualidade e orientação acadêmica 

Além das novidades para 2018, o diretor-geral da Faculdade DeVry | Martha Falcão, Luiz Patrício Barbosa Júnior, ressaltou que a instituição conta com o setor de Care (cuidado em inglês), que promove melhorias na infraestrutura, na qualidade acadêmica, nos benefícios internacionais, entre outras, e a Coordenadoria de Apoio e Suporte ao Aluno (Casa), que oferece orientação educacional, suporte psicológico, programas de aperfeiçoamento e monitoria.

Tudo para acolher os alunos e ajudá-los a ter um excelente rendimento acadêmico durante a graduação, proporcionando bem-estar e qualidade na aprendizagem. “Também temos o EnglishPro, onde um aluno paga uma pequena taxa e faz o curso de inglês presencial ou online ao longo da graduação. E como incentivo premiamos anualmente os três melhores alunos com uma viagem de dez dias para os Estados Unidos, onde fazem cursos e visitam empresas do Vale do Silício”.

Ele ressaltou, ainda, que a instituição oferece ao aluno diversas atividades extracurriculares, como semanas de conhecimento dos cursos, minicursos que visam à integração do aluno ao mercado de trabalho, visitas em empresas locais para acompanhamento do dia a dia de trabalho, palestras com profissionais de renome nacional e internacional, entre outras.

Saiba mais

As informações acerca dos valores das mensalidades, vestibulares, matrículas, entre outras, podem ser obtidas por meio dos telefones: 2121-0929 / 2121-0921 / 2121-0904 ou através do site http://www.fmf.edu.br/ ou rede social Facebook: @faculdadedevrymarthafalcao