Publicidade
Especiais
Especiais

Parintinenses pintam as vias para o 'Boi de Rua'

Tradicional evento do Festival Folclórico da ilha conta com a participação de moradores anônimos que pintam as ruas para ver o seu boi favorito passar 25/06/2012 às 00:54
Show 1
Ruas de Parintins já estão sendo pintadas
Thiago Monteiro Parintins (AM)

Os enfeites e pinturas da tradicional rua Cordovil estão sendo feitos à todo vapor pelos moradores e brincantes do boi azul. Na tarde deste domingo (24), jovens pintavam a via pública para o tradicional Boi de Rua do Caprichoso, que começará às 19h de amanhã (25), na cidade de Parintins.

De acordo com o dançarino Maciel Raimundo Ribeiro Reis, 28, os enfeites estão sendo preparados pelos moradores desde o mês de abril. “Essa pintura é uma tradição de todos por aqui. O Caprichoso foi praticamente fundado aqui nessa rua”, disse Ribeiro.

O Boi de Rua do Caprichoso terá a concentração na praça Benedito Azevedo, no bairro de Palmares. A festa terá a participação dos ex-amos do boi Wilson Sanches (67) Raimundo de Souza Machado (69). A brincadeira passará por diversas ruas da ilha tupinambarana, como a rua Alberto Mendes, Maués, Paraíba, Nações Unidas, Cordovil e terminará na Praça da Catedral.

A Voz da Amazônia David Assayag, o apresentador Júnior Paulain, toadeiros do Boi, Marujada de Guerra, Corpo de Dança Caprichoso, Itens oficiais e Torcida Raça Azul também participarão da grande festa.