Publicidade
Especiais
Especiais

Porta-estandarte do boi Caprichoso deixa o cargo faltando uma semana para o festival

Em carta entregue a presidente do boi Caprichoso, Márcia Baranda, nesta quinta-feira (21), a porta-estandarte Karyne  Medeiros relata que teve sérios problemas de relacionamento profissional com um maquiador, que presta serviços ao boi, cujo nome ela não revelou 22/06/2012 às 20:06
Show 1
Karine Medeiros - porta-estandarte do Caprichoso
Jonas Santos Parintins (AM)

A porta-estandarte do Caprichoso, Karyne Medeiros, renunciou ao cargo de item do boi alegando não se sentir mais confortável para continuar no grupo defendendo o posto.

Em carta entregue a presidente do boi Caprichoso, Márcia Baranda, nesta quinta-feira (21), Karyne  Medeiros relata que teve sérios problemas de relacionamento profissional com um maquiador, que presta serviços ao boi, cujo nome ela não revelou.

“Foram fatos que tomaram grandes proporções além de meu controle e que muito me prejudicaram  e também me prejudicaram no âmbito profissional, pessoal e familiar. Foram casos constrangedores  a mim e a minha família ”, afirmou a bela.

Os desentendimentos com o maquiador do boi estariam ocorrendo há aproximadamente seis meses e o caso foi comunicado, segundo a ex-porta estandarte, a diretoria do bumbá azul. “Vale ressaltar que a diretoria foi informada de todos os detalhes pertinentes a estes ocorridos. Em nossa última reunião ficou resolvido que este problema seria sanado”, completou.

Na quinta-feira passada, ela foi comunicada pela diretoria que o maquiador continuaria trabalhando no Caprichoso e a porta-estandarte tomou a decisão de se desligar da agremiação folclórica. O problema com o maquiador, os quais ela também preferiu não comentar, foram considerados graves e vinha ocorrendo em cadeia. A decisão foi tomada faltando apenas uma semana para o festival.   

“Para você fazer um trabalho bem feito você tem que estar num ambiente de paz de tranquilidade e harmonia. Ser porta-estandarte é muita responsabilidade e eu não gostaria que nenhum problema externo tomasse conta do meu psicológico e fizesse com que eu não desse 100% de mim na arena”, comenta Karyne Medeiros, que defendia o item desde 2007.

Ela vinha conciliando o posto de item com os concursos nacionais e internacionais de miss que participa. “Eu amo muito o Caprichoso, mas não posso ir contra os meus princípios. Eu acredito nos meus valores e não posso deixar meus valores de lado”, acentuou.

Questionada se a direção do Caprichoso afastar o maquiador, ela iria retornar ao posto, Karyne respondeu que não tomou a decisão de birra. “Eu não estou fazendo isso por birra. Acredito que não. É uma decisão tomada”, conclui Karyne Medeiros.

A assessoria de imprensa do boi Caprichoso informou que a presidente Márcia Baranda está em Manaus e que ainda nesta sexta (22) deverá se manifestar sobre o assunto. Em Parintins, a diretoria do bumbá também realizará uma reunião a tarde para debater o tema e tomar uma posição. Nos bastidores a informação é de que a diretoria vai tentar convencer Karyne a retornar ao posto.