Publicidade
Especiais
Especiais

Programa de rádio do Caprichoso informa nação azulada

Iniciativa do Movimento Marujada já teve 300 mil acessos na internet 25/06/2012 às 15:03
Show 1
No banzeiro do rádio - que informa a nação azulada
Artur Cesar Parintins (AM)

A ideia surgiu de forma despretensiosa, em dezembro do ano passado. O objetivo era apenas transmitir mensagens e tocar toadas do Boi Azul.As ondas da RádioMovimentoMarujada, no entanto, fizeram um enorme banzeiro na torcida azulada e hoje o projeto encabeçado por colaboradores do Boi Caprichoso faz tanto sucesso que ganha eco em países como Bolívia, Espanha e Londres.

De acordo com o diretor-geral da rádio, o web radialista Keynes Breves, o grande diferencial da rádio é que em qualquer parte do mundo é possível fazer a transmissão. Para dar mais dinâmica ao projeto foi criado aplicativo para dispositivos iPhone, iPad, smartphones e tablets com plataformas Androide Java. “O que era um projeto experimental, que foi criado em apenas dois dias, acabou ganhando corpo e hoje não tem como voltar atrás. Trabalhamos para promover ainda mais o Boi e integrar todas as redes sociais”, explica Keynes.

Essa integração inclui ainda a transmissão de vídeos pela TV Movimento Marujada, um braço da rádio. Nesse caso, a ideia inicial era apresentar apenas as coreografias do Bumbá, mas com o passado tempo o espaço passou a servir para a inserção até de vídeos-reportagens.

Ao vivo

As transmissões da Rádio e TV Marujada já atingiram 300 mil acessos na Internet, no site do movimento (www.movimentomarujada.com.br), destaca Keynes.

Eles já tiveram um pico de audiência coma transmissão ao vivo da festa de lançamento do DVD do Caprichoso, em abril passado. Simultaneamente dez mil ouvintes puderam apreciar as novas toadas do Boi Azul. A programação ao vivo, aliás, é um dos grandes destaques da rádio. De acordo com Keynes, as entradas ao vivo surgiram durante a realização da 2ª edição do Lual Caprichoso. Devido ao sucesso, os colaboradores resolveram apostar neste filão. “Estamos resgatando e ganhando novos torcedores. Muita gente que mora fora também tem podido matar a saudade da festa”, comenta Antônio Neto, diretor da rádio.

A programação ganhou um up com a entrada na grade de novidades como “Roda de Toada”, “Delírio Azul”, “Bate-papo Azulado” e “Túnel Parintintin”. As apresentações do Boi da Estrela na arena também serão transmitidas ao vivo nas três noites do Festival. Com certeza, outro sucesso de audiência.