Publicidade
Especiais
Especiais

Rede de fast food inaugura mais duas lojas em Manaus

Rede norte-americana de alimentos rápidos, que já possui quatro lojas na cidade, deve encerrar 2012 com mais uma unidade no Vieiralves e outra no Shopping Ponta Negra. 12/02/2012 às 20:33
Show 1
Marca de fast food, presente em três shopping centers da capital, terá novo formato de loja na zona Centro-Sul e duas unidades na zona Oeste de Manaus, a partir de investimentos realizados por diferentes franqueados da rede
Priscila Mesquita Manaus

Em 2012, a rede de fast food Subway vai ampliar sua presença no mercado manauara, com a abertura de duas novas lojas. A primeira delas, que conta com investimento de aproximadamente R$ 350 mil, tem data de inauguração prevista para o dia 15 de março. A segunda unidade vai compor o complexo de restaurantes do Shopping Ponta Negra, que deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano.

Diego Avelino, franqueado responsável pelos investimentos, antecipa que a loja que será aberta em março ficará localizada na rua Rio Branco (Vieiralves), a uma quadra da avenida Djalma Batista, no complexo Space Center.

O empreendimento, do Grupo Unipar (do qual Diego Avelino é diretor), será formado por um hotel de classe econômica, um apart hotel, um complexo de escritórios, um restaurante italiano e outras lojas, dentre elas o Subway.

“A loja do Vieiralves terá aproximadamente 130 metros quadrados e contará com um grande salão com mesas, cadeiras e sofás. Estaremos próximos dos bancos da Djalma Batista e de uma nova loja da CVC”, adianta Avelino, que já administra as unidades do Subway no Millennium Shopping e Amazonas Shopping Center.

No total, 13 funcionários - ou “Artistas do Sanduíche”, como são chamados na rede - deverão ser contratados para atender ao público no novo restaurante do Vieiralves. Apesar de o bairro já possuir uma unidade Subway na rua Pará, gerida por outro franqueado, o empresário descarta a possibilidade de as lojas concorrerem entre si. “Elas estão no mesmo conjunto, mas atendem a públicos diferentes. Além disso, quem passar pelo Vieiralves terá ainda mais conveniência com a nova localização”, disse.

Entre os diferenciais da Subway da rua Rio Branco, estão o estacionamento, serviço de manobrista (associado ao complexo Space Center), internet wireless e, ainda, promoções que serão realizadas por meio do perfil @subway_manaus no Twitter.

Primeiro a trazer a rede norte-americana a Manaus, com a abertura de duas lojas em shopping centers no ano de 2010, Diego avalia que a aposta em um novo formato de loja acontece em um período de maturação do negócio.

“Após os primeiros contatos dos amazonenses com a Subway nos shoppings, foi natural uma maturação de desenvolvimento de lojas de rua”, explicou o empresário, que manterá sua atuação concentrada nos grandes centros comerciais. O mais novo contrato foi fechado com a JHSF, responsável pelo Shopping Ponta Negra.

Aceitação do produto
O segredo da boa aceitação dos sanduíches e saladas Subway na cidade, na opinião do franqueado, é a possibilidade de aliar sabor a alimentos saudáveis. Os ingredientes disponíveis para que o cliente monte sua refeição, são assados, cozidos ou grelhados. Ou seja, o cardápio evita frituras. “Além disso, o cliente pode montar o sanduíche da sua maneira.

São mais de 6 milhões de combinações”, reforça Diego. Para os consumidores que desejam saber quantas calorias vão consumir ao ingerir um sanduíche da rede, o site www.subway.com.br disponibiliza a tabela nutricional dos ingredientes. A página possui, ainda, uma seção que informa a localização das unidades em todo o Brasil.

Atualmente, Diego Avelino emprega 25 funcionários diretos em suas lojas, entre coordenadores, caixas, gerentes e quadro administrativo. A contratação de serviços de consultoria gera também a manutenção de empregos indiretos.