Publicidade
Especial
Especiais

Rolls-Royce e Samsung desenvolvem plataformas de perfuração

O contrato entre a britânica Rolls'Royce e a Samsung prevê a entrega de propulsores e maquinário de convés para plataformas de perfuração em alto mar que irão operar em diversos lugares do mundo  25/10/2013 às 14:34
Show 1
A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar
acritica.com Manaus (AM)

O grupo britânico Rolls-Royce assinou um contrato de R$ 78 milhões para fornecer propulsores e maquinário de convés para duas plataformas de perfuração semi-submersíveis que serão construídas pela multinacional coreana Samsung Heavy Industries para seu cliente Stena Drilling.

As novas plataformas de perfuração tem previsão de entrega em 2016 deve ser usadas em operações em todo o mundo. A Rolls-Royce fornece grandes propulsores e maquinário de convés para o mercado de perfuração em alto mal, o chamado ‘offshore’.

Plataformas

As duas plataformas de perfuração semi-submersíveis para ambientes com condições adversas, modelo Moss CS60, serão equipadas com seis propulsores subaquáticos montáveis UUC 455 FP, oito sistemas de amarração e sistemas de controle da Rolls-Royce.

Os equipamentos fazem parte do sistema de propulsão das plataformas e são usados para impulsioná-las de e para os campos de perfuração, além de fazer com que elas fiquem no lugar durante as operações. A escolha dos propulsores subaquáticos reduzirá significativamente o tempo em que os equipamentos precisam ficar, uma vez que são facilmente montados e desmontados sem que as plataformas precisem passar pelo processo de docagem.


Publicidade
Publicidade