Publicidade
Especiais
Especiais

Secretaria de Cultura fala sobre o desligamento dos cabos durante Festival de Parintins

SEC afirma que quem irá investigar a sabotagem será a SSP e que irá abrir um estudo sobre inclusão de novas regras no regulamento 02/07/2012 às 03:19
Show 1
Robério Braga fala sobre acontecido
Mariana Lima e Rafael Seixas Parintins (AM)

O titular da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) se reuniu, no fim das apresentações do 47º Festival Folclórico de Parintins, com a diretoria do boi bumbá Garantido e deu detalhes da situação para a imprensa.

“Estamos fazendo uma avaliação com os presidentes dos bois sobre as questões do regulamento e as questões que dizem respeitos a apuração dos fatos foram entregues a polícia, o Corpo de Bombeiros e o Departamento de Perícia científica da polícia civil”, disse Robério.

Sobre a possível sabotagem, Robério disse que a SEC não tem nenhuma manifestação a fazer e as respostas sobre as investigações serão dadas pelo próprio Secretário de Segurança Pública do Estado (SSP/AM), Paulo Vital, ou o delegado que está conduzindo o procedimento policial.

Robério disse ainda que a diretoria dos bois vai emitir uma nota de cada boi dando informações que acham que devem dar sobre o episódio.  Segundo Robério, o governo vai adotar providencias da apuração rigorosa dos fatos e aí a partir da apuração, examinar que providencias jurídicas, legais, serão tomadas.

A SEC afirmou ainda que irá abrir um estudo sobre a inclusão no regulamento de regras específicas sobre situações como essas, que atualmente não existem.