Publicidade
Especiais
Especiais

Sistema de segurança para o 47º Festival de Parintins já está sendo preparado

Conforme o comandante 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, major Túlio Freitas, cerca de 800 policiais estarão disponíveis, sendo 650 exclusivos para o sistema operacional, 50 para apoio e logística, além de 100 homens para o Batalhão Ambiental 20/06/2012 às 17:45
Show 1
Com o aeroporto Júlio Belém operando a plena carga, são esperados de avião aproximadamente 30 mil turistas na ilha
MARIANA LIMA Parintins (AM)

Equipe de inteligência do Amazonas já se encontra em Parintins para organizar o sistema de segurança do 47º Festival Folclórico. A expectativa é que seja realizada uma ação conjunta que servirá como teste para a segurança durante a Copa de 2014 em Manaus.

A prefeitura da cidade anunciou que mais de 1,5 mil homens de diversos órgãos como Detran, Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, IBAMA, Conselho Tutelar, e outras secretarias estarão presentes a partir da próxima terça-feira (26) em Parintins onde irão participar de uma ação conjunta.

Conforme o comandante 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, major Túlio Freitas, cerca de 800 policiais estarão disponíveis, sendo 650 exclusivos para o sistema operacional, 50 para apoio e logística, além de 100 homens para o Batalhão Ambiental. O efetivo policial está previsto para chegar à cidade na manhã da próxima segunda-feira (25).

A equipe de segurança contará ainda com mais de 50 viaturas, previstas para chegar de balsa no próximo domingo, três aeronaves, e sete lanchas para apoiar a ação da Marinha Brasileira: “O posto de triagem fluvial será coordenado pela Marinha e nós da polícia militar iremos designar dos homens para realizar o patrulhamento policial no local”.

As ações serão coordenadas dentro de dois postos localizados no Bumbódromo e Batalhão Militar da cidade juntamente com o Centro Integrado de Operações (CIOPS) de Manaus onde contará com membros de todos os órgãos envolvidos durante 24h.

O evento contará como um teste preparatório para a Copa do Mundo de 2014 em Manaus e terá a participação de observadores de outros Estados. “Os observadores de outros órgãos de segurança. Ainda não foi confirmado, mas há possibilidades de vir membros da FIFA também”, conclui o comandante.

Na próxima terça-feira (26) haverá uma reunião entre membros da organização municipal e estadual onde será repassada a organização do festival para o Estado.