Publicidade
Especiais
Classestar

Só falta decidir a cor da medalha

Dupla brasileira vai ter que contar com a sorte 04/08/2012 às 18:05
Show 1
Só falta decidir a cor da medalha
Adan Garantizado ---

Robert Scheidt vai atingir uma marca histórica neste domingo (5). Dono de quatro medalhas Olímpicas (dois ouros e duas pratas), o velejador paulista de 39 anos receberá, logo mais, sua quinta medalha em uma Olimpíada, igualando assim, o também velejador Torben Grael.

A única coisa que falta para Robert é definir “a cor” da sua nova conquista. Ao lado do companheiro Bruno Prada, Scheidt participa da última etapa da regata da classe Star. A “medal race” acontece a partir das 8h (horário Manaus), na raia olímpica montada na baía de Weymouth.

Após dez regatas disputadas desde o último domingo (29), a dupla brasileira está na segunda colocação geral, com 35 pontos conquistados e 26 pontos perdidos. A marca já garante, ao menos, a medalha de bronze para a dupla brasileira.

Os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson lideram a classe star, com 29 pontos conquistados e 18 pontos perdidos. Para bater os donos da casa, os brasucas terão a missão de colocar quatro barcos de diferença para os rivais. Para conseguir tal feito, Robert e Bruno guardaram a tática que será utilizada na regata deste domingo “a sete chaves”, desde sexta.

A confiança no ouro permanece. “Sabemos que não será fácil ganhar o ouro, mas não podemos acomodar. Nós estamos preparados para qualquer tipo de vento”, explicou Prada, que ao lado de Robert foi prata em Pequim 2008.