Publicidade
Especiais
Especiais

Tiago Camilo vai à semi e está a uma vitória de ser brasileiro com mais medalhas no judô

Prata em 2000 e bronze em 2008, ele venceu sua terceira luta do dia contra Dilshod Choriev, do Uzbequistão, e avançou às semifinais da categoria até 90 kg, que serão disputadas a partir das 10h45 (de Brasília) 01/08/2012 às 09:39
Show 1
Tiago Camilo derrotou o uzbeque Dilshod Choriev por acúmulo de punições e garantiu vaga na semifinal da categoria até 90 kg
Uol/ Esporte ---

Tiago Camilo está a um passo de tornar-se o judoca brasileiro com o maior número de medalhas em Jogos Olímpicos. Prata em 2000 e bronze em 2008, ele venceu sua terceira luta do dia contra Dilshod Choriev, do Uzbequistão, e avançou às semifinais da categoria até 90 kg, que serão disputadas a partir das 10h45 (de Brasília). Se vencer mais uma vez, se isola como o atleta do país que mais foi ao pódio na competição.

"Eu acho que hoje sai a medalha, e acho que ele vai fazer a escadinha, porque ele já tem a prata, o bronze e vai levar o ouro. Estou torcendo bastante. Vai ser ótimo para a carreira dele e para o judô brasileiro", disse Aurélio Miguel, justamente quem pode ser superado por Tiago Camilo. 

Choriev era um adversário temido, mas conhecido. Terceiro do mundo, ele já havia encarado Tiago Camilo em três oportunidades, e em todas o brasileiro saiu vencedor. Dessa vez não foi diferente.

A primeira metade da luta foi tensa e com muita troca de pegadas. O brasileiro partiu mais para o ataque e conseguiu que o rival levasse uma advertência por falta de combatividade. A menos de um minuto para o fim, uma entrada de ataque falsa fez Choriev receber nova advertência, que transformou-se em um yuko (pontuação mínima) para o brasileiro, que daí em diante só segurou a luta e fez "cera" para garantir-se na semifinal.