Publicidade
Especiais
Especiais

Toyota aposta em consumidores jovens com novo lançamento

A Toyota acredita na força do Etios no Brasil e planeja vender 70 mil unidades do compacto por ano no País. O carro chegará às concessionárias no dia 28 de setembro com preços que variam de R$ 29.990 a R$ 44.690 22/09/2012 às 10:47
Show 1
O 'Sangue Azul' da montadora está na ótima dirigibilidade do carro
Luana Ribeiro ---

Depois de conquistar consumidores mais maduros com o Corolla e a Hillux, a Toyota agora está de olho no público jovem. A montadora japonesa acaba de lançar no mercado brasileiro o “popular” Etios, que chega por aqui na versões hatchback e sedã.

 “Nós recebemos muitos elogios dos brasileiros em relação ao Corolla e a SW Hilux. Mas eles sempre diziam que queriam poder comprar para os filhos um carro da marca. Foi a partir dessas histórias que criamos o projeto do Etios”, diz o engenheiro chefe responsável pelo desenvolvimento do novo carro.

O modelo faz a estreia da marca no segmento de compacto no Brasil e tem o objetivo de competir no mercado com o maior volume de vendas, com aproximadamente 65% de participação no mercado interno.

Carro

Quando foi anunciado que a montadora fabricaria por aqui seu primeiro carro popular, muitos aguardavam por um ‘corolinha’, uma espécie de filhote  do Corolla. Mas o Etios está mais para primo de 2º grau do maior sucesso da Toyota. E isso não é ruim.

O ‘sangue azul’ da montadora está na ótima dirigibilidade do carro. Durante o test drive realizado pelos jornalistas na movimentada Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, o Etios foi competente nas situações de ultrapassagens, retomadas e aceleração.

(A Íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).