Publicidade
Especiais
Especiais

Viaturas da polícia chegam a Parintins (AM) para reforçar patrulhamento durante Festival

Ao todo 69 carros, 10 motocicletas, três microônibus e duas lanchas já estão no município para dar apoio aos 700 policiais militares que chegarão nesta segunda-feira 23/06/2012 às 15:24
Show 1
Viaturas chegam à Parintins
Thiago Monteiro Parintins (AM)

As viaturas que darão apoio à Polícia Militar no 47º Festival Folclórico de Parintins chegaram por volta de 2h30, deste sábado (23), na ilha Tupinambarana. Conforme informações do tenente-coronel da PM, Afrânio César, 69 carros, 10 motocicletas, três microônibus e duas lanchas já estão no município para dar apoio aos 700 policiais militares que chegarão nesta segunda-feira (25), na cidade.

Segundo tenente-coronel Afrânio César, que coordena a logística na “Operação Parintins”,  na próxima segunda um helicóptero da Polícia Militar também chegará na ilha. “Neste primeiro momento chegaram alguns policiais para dar apoio na logística. Nós começaremos a usar as viaturas quando os policiais operacionais chegarem na madrugada da próxima semana”, disse Afrânio César.

O comandante do policiamento de Parintins, o tenente-coronel, Eliézio Almeida da Silva, também destacou que até a próxima quarta-feira (27), todo o esquema estará pronto para atender as demandas da cidade. “Estaremos trabalhando integrados com a Polícia Civil nesta operação juntamente com todo o sistema de Secretaria de Segurança Pública (SSP). Isso também será um teste para a Copa de 2014”, explicou o comandante.

Segundo ele, na próxima semana policiais da Cia de Cães, Comando de Operações Especiais (COE), policiais civis e Grupamento de Manejos de Artefatos Explosivos (Marte) estarão em Parintins para dar mais segurança aos brincantes de boi bumbá.

Atualmente o policiamento da cidade está sendo feito por policiais locais do 11º Batalhão da Polícia Militar e Polícia Civil.