Publicidade
Especiais
Especiais

Yamaguchi Falcão vence cubano e garante mais uma medalha para o Brasil

O irmão Esquiva Falcão também lutará na sexta-feira para tentar ganhar a medalha de ouro para o Brasil. Nesta quarta, Adriana Araujo ficou com o bronze 08/08/2012 às 18:12
Show 1
Yamaguchi Falcão vence luta contra cubano e garante mais uma medalha
Acritica.com Manaus (AM)

O Brasil conseguiu a terceira medalha no Boxe, nas Olimpíadas de Londres. Yamaguchi Falcão repetiu o feito do irmão Esquiva Falcão e de Adriana Araújo ao vencer o cubano Julio la Cruz Peraza por 18 a 15, nas semifinais da categoria até 81 quilos.

A luta foi equilibrada na noite desta quarta-feira, mas o brasileiro conseguiu atingir o adversário mais vezes durante quase todo o combate. O pugilista cubano tentou manter uma distância maior durante o primeiro round, mas Yamaguchi disparou alguns bons golpes e tomou mais a iniciativa da luta. No final, empate por 4 a 4.

O brasileiro voltou melhor após a parada e acertou alguns golpes logo no primeiro minuto. Rodando bastante no ringue, o cubano voltou a abrir distância para tentar escapar dos socos do rival, mas ainda assim Yamaguchi seguiu atingindo o adversário, o que lhe deu a vitória de por 6 a 5.

Em desvantagem, o cubano tentou diminuir a distância e atacar mais Yamaguchi no terceiro round. O brasileiro, porém, seguiu atingindo o adversário, apesar de também levar alguns golpes importantes. Ainda assim, venceu por 8 a 6 e, no total, conquistou a vitória por 18 a 15.