Publicidade
Carnaval
PROGRAMAÇÃO

‘A Festa de Todos’: Governo do Amazonas divulga programação do Carnaval 2018

Uma das novidades é o “Além da Passarela”, que vai levar escolas de samba, blocos e boi-bumbá para shows em terminais, shoppings e praças de alimentação de Manaus 23/01/2018 às 12:28 - Atualizado em 23/01/2018 às 13:53
Show 99
Foto: Raine Luiz
Paulo André Nunes Manaus (AM)

Denominada “A Festa de Todos”, a programação do Carnaval 2018 do Governo do Amazonas foi lançada nesta terça-feira (23), em Manaus, com uma novidade: a iniciativa “Além da Passarela”, que vai levar escolas de samba, blocos e levantadores de toada de boi-bumbá para apresentações em terminais de ônibus, galerias, praças de alimentação e shoppings de Manaus. A temporada inicia hoje, às 18h, em seis pontos diferentes: com as baterias da escolas de samba Vila da Barra no Terminal de Integração 1 (T1), Vitória Régia no T2, Reino Unido no T4, A Grande Família no T5, além do grupo Cauxi Eletrizado no T3 e a dobradinha Poporoca Atômica e Gramopholia na Estação da Matriz, no Centro da cidade..

O público também poderá acessar pela internet, no site www.carnaval2018.am.gov.br, toda a programação cultural e ações promovidas pelas secretarias e órgãos envolvidos direta e indiretamente com a folia.

Outra inovação é o “Carnaval das Tradições”, uma iniciativa que acontece na Quarta de Cinzas, 14 de fevereiro, em parceria com o projeto Tacacá na Bossa, no Largo São Sebastião, onde bandas e blocos vão se reunir em um só ponto encerrando as atividades carnavalescas relembrando os velhos carnavais.

Bica e Educandos

Grandes eventos carnavalescos deste ano, como a Banda da Bica e o Carnaval de Educandos, terão a presença de um caminhão de um Corpo de Bombeiros em caso de dispersão, com unidade de resgate.

E o esporte vai se unir ao samba no dia 3 de fevereiro com o Bloco Esporte Folia no estacionamento do estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, na Zona Oeste da cidade.

Estratégia

“Estamos oferecendo à população um planejamento estratégico que integra diversas secretarias do Estado e do Município, para que amazonenses e turistas possam desfrutar de um Carnaval bem organizado”, explicou o secretário de Estado da Cultura (SEC), Denilson Novo. Ele ressaltou que o Estado vai dedicEstratar esforços para o Carnaval do interior na medida do possível, como em Parintins e Maués.

“Nosso objetivo é dar tranquilidade para quem vai se divertir neste Carnaval”, ressaltou o vice-governador e secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Bosco Saraiva.

Toda a programação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa, que também contou com a participação do diretor de eventos da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Beto Vital; do secretário da Secretaria de Justiça,Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Arthur Lins; e a secretária executiva adjunta de Gestão da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Suelen Sales.

Publicidade
Publicidade