Publicidade
Carnaval
TERÇA-FEIRA GORDA

Ao som de frevo, Galo de Manaus reúne milhares de foliões na Avenida das Torres

Organização do evento espera 80 mil pessoas na 13ª edição do bloco, que faz uma homenagem ao cantor Luiz Gonzaga. Avenida das Torres foi parcialmente interditada para receber os foliões 28/02/2017 às 18:21 - Atualizado em 28/02/2017 às 19:39
Oswaldo Neto Manaus (AM)

O tempo nublado e a ameaça de chuva não afastaram os milhares de foliões que curtem a terça feira (28) “Gorda” de Carnaval na 13ª edição do bloco Galo de Manaus. A organização do evento, que encerra oficialmente a folia na cidade, espera 80 mil pessoas na Avenida das Torres e neste ano homenageia o cantor Luiz Gonzaga com o tema “O baião frevou”.

A Avenida das Torres foi interditada às 0h entre as ruas Barão do Rio Branco e Visconde de Porto Seguro para receber os foliões, que se concentram em três palcos e em uma tenda eletrônica instalados pela via divertindo-se ao som de muita música e, principalmente, muito frevo.

O casal Bruno Aguiar e Vivian Sara comparece ao Galo de Manaus há 13 anos. “Nos conhecemos no Carnaval e desde lá fazemos questão de vir. É o último dia, então precisamos aproveitar ao máximo”, disse Bruno.

Mais de 20 bandas devem agitar a multidão até a madrugada. Atrações como a as bandas Mãos Pra Riba, Manaus Frevo, Pororoca Atômica, Adriano Arcanjo, Xiado da Xinela e a Banda Oficial do bloco farão a festa no palco.

Há nove anos comandando o maior bloco de Carnaval de Manaus, um dos organizadores, Theo Alves, comemorou o sucesso do Galo em 2017. “Estamos conseguindo chegar mais perto do nosso sonho, que é fazer um Carnaval cultural como se faz em Recife. Queremos trazer outras formas de cultura pra cá, e estamos muito felizes com uma festa de vários ritmos com o Carnaval, com frevo, com axé, com tudo que é preciso”, disse ele.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar acompanham o trânsito e a segurança da multidão.

As atrações do Galo de Manaus vão até 0h. Segundo o Manaustrans, o trânsito deve ser liberado na avenida após a dispersão total dos foliões.