Publicidade
Especial
Especiais

Dias antes do Festival Folclórico, Garantido inicia ensaio técnico no Bumbódromo de Parintins (AM)

O ensaio técnico serve para ajustar os últimos detalhes, posições dos itens dentro da arena e o ritmo da evolução de toda a agremiação do bumbá antes das três noites do festival, que inicia na próxima sexta (27) 24/06/2014 às 00:32
Show 1
Itens oficiais como bailarinos e torcedores ensaiaram coreografias
VINICIUS LEAL Parintins (AM)

O ensaio técnico do boi-bumbá Garantido dentro do Bumbódromo de Parintins antes da disputa no 49º Festival Folclórico, este ano, iniciou nesta segunda-feira (23) e entrou pela madrugada. O ensaio técnico serve para ajustar os últimos detalhes de iluminação e som, posições dos itens dentro da arena e o ritmo da evolução de toda a agremiação do bumbá.

Batucada, torcedores, bailarinos, musas do boi vermelho como Sinhazinha e Cunhã-Poranga, bem como o próprio bumbá Garantido, reproduziram no chão do Bumbódromo o que pretendem apresentar em coreografias e evolução nas três noites do festival, que começa na próxima sexta-feira (27), na ilha Tupinambarana, a 369 quilômetros de Manaus.

O tema de 2014 do Garantido é "Fé" e toadas referentes ao assunto foram entoadas. Apesar de o ensaio ter iniciado com atraso, os torcedores não deixaram o local. Nesta terça-feira (24), outro ensaio técnico será realizado, logo após a tradicional festa da Ladainha, na Catedral N. S. do Carmo. Na quarta (25), o ensaio também acontece, mas terá acesso restrito.