Publicidade
Carnaval
Especiais

Dois de Agosto vence o Rasga Velha por 7 a 1, neste domingo

Rodada do fim de semana do Peladão 2015 foi pura emoção. Time do bairro União castigou a equipe do Coroado da mesa forma que a Alemanha fez com o Brasil na Copa do Mundo de 2014 05/10/2015 às 11:42
Show 1
Confronto da categoria principal movimentou o bairro da União, na Zona Centro-Sul de Manaus
Fábio Oliveira e jhonny lima Manaus (AM)

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

No campo Arena da União, no bairro da União, Zona Centro-Sul, o time da casa, o Dois de Agosto, venceu por 7 a 2 o Rasga Velha, do bairro Coroado. O jogo teve início às 14h, debaixo de um sol que marcou 40°, na tarde de ontem, e foi válido pela terceira rodada da categoria Principal, do Peladão 2015.

A partida começou emocionante já com rede balançando no primeiro minuto de bola rolando. O autor foi o atacante Jairo. Ele recebeu na entrada da grande área, driblou o zagueiro e chutou rasteiro e forte no canto do goleiro. O segundo gol saiu de um passe errado do time Rasga Velha. O ponta esquerda Manel Lima interceptou o passe, tabelou com Jairo e chutou pra marcar novamente.

Manel Lima ainda acertou um belo chute na lateral esquerda, aumentando o placar para o time da casa. O Ras Velha só conseguiu diminuir aos 9 minutos da primeira etapa, em um rebote na grande área e o atacante não perdoou e marcou para diminuir a vantagem. O jogo foi completamente dominado pelo 2 de Agosto que ainda aumentou para 4 a 1 a vantagem.

Segunda etapa

No segundo tempo, o jogo foi mais equilibrado e o time visitante conseguiu diminuir a vantagam para 4 a 2, mas não foi o suficiente para segurar o grupo do bairro da União. No fim do jogo, o árbitro contabilizou 7 a 2 para o 2 de Agosto. O artilheiro da partida foi Manel Lima que arrebentou e balançou quatro vezes a rede adversária. Os outros marcadores foram Jairo, que fez dois gols, e o camisa 11 Cristiano.

Três irmãos

Um lance duvidoso levou o árbitro a expulsar um dos zagueiros do time 2 de Agosto, o Maximus Lima, conhecido como Nem. Em uma dividida, ele errou a bola e acertou a perna do jogador adversário, causando a expulsão.

O presidente do time, Fábio Félix, contou que, mesmo com a expulsão de Maximus, o time ainda possui os dois irmãos dele Michel Lima e o artilheiro da partida Manel Lima. Fábio, que também é jogador, disse que os três irmãos são titulares absolutos e que todos são canhotos.

O 2 de Agosto é do bairro da União e está invicto no campeonato de peladas. Segundo o presidente, o grupo já ganhou três partidas e está na liderança com 10 pontos. Na primeira rodada, eles tiveram a sorte de sair na frente com 4 pontos, conforme a nova regra do torneio.

Na estreia do Peladinho, Unidos da Favela e Manaus Moderna empatam

A molecada do Peladinho fez sua estreia no sábado (3), no início da disputa na categoria do maior campeonato de peladas do mundo, o Peladão Brahma 2015. Dentre os 14 jogos de sábado e outros cinco do domingo, a boleirada do Unidos da Favela, do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste, recebeu o debutante no Peladinho, Manaus Moderna, num jogo em que os visitantes mesmo perdendo com 2 a 0, conseguiram arrancar o empate. O palco da disputa foi no campo do CCA Jorge Teixeira, o “Teixeirão”.

O jogo

Comandada pelo técnico Washington Luis, o Unidos da Favela saiu na frente ainda no primeiro tempo, com o camisa 10 Kelisson “Cebolinha”, após uma jogada pela linha de fundo e passe de Lilico, ele deu um chute cruzado direto pro gol, sem chances para o goleiro do Manaus Moderna, que por sua vez ainda teve chances de empatar a partida no primeiro tempo, mas a bola esbarrava nas defesas do goleiro Jeniel, do Unidos da Favela.

Segunda etapa

No segundo tempo os representantes da Colônia Antônio Aleixo ampliaram o placar novamente com Cebolinha, com um belo chute de fora da área. A reação do Manaus Moderna demorou a acontece e o “sermão” que os atletas receberam da equipe técnica no intervalo surtiu efeito após estarem perdendo por 2 a 0. Caveirinha descontou para o Manaus Moderna e de falta Marquinhos iguala o placar. Final do jogo 2 a 2.