Publicidade
Carnaval
Especiais

Enredo da escola de samba Unidos do Alvorada homenageará personagens com nome Arthur

Agremiação convidou ídolos de nome Arthur para participar do desfile no Carnaval de Manaus, como o ex-jogador de futebol Zico e o ginasta Arthur Zanetti 16/01/2016 às 11:22
Show 1
Zico, que se chama Arthur Antunes Coimbra, e o ginasta Arthur Zanetti serão homenageados
Paulo André Nunes Manaus

O ex-jogador e ídolo do futebol Zico, e o ginasta Arthur Zanetti, podem pintar no desfile da escola de samba Unidos do Alvorada para este Carnaval de Manaus.

Pelo menos essa é a intenção da diretoria da agremiação azul e branca, que quer contar com os dois ícones do esporte mundial para abrilhantar ainda mais o enredo que a escola da Zona Centro-Oeste vai apresentar dia 6 de fevereiro no Sambódromo: “Rei Arthur, o Legado de uma Lenda”.

Como o próprio enredo fala, a Unidos do Avorada pretende contar a história dos vários personagens com o nome de Arthur da humanidade, como por exemplo o lendário e histórico Rei Arthur da Idade Média, passando por Arthur Moreira Lima e, no mundo da política citando o político, jornalista e educador já-falecido Arthur Virgílio, pai do atual prefeito de Manaus Arthur Neto.


Cartaz de divulgação do enredo da Unidos do Alvorada em 2016. Foto: Divulgação

Zico, (cujo nome de batismo é Arthur Antunes Coimbra) se desfilar, será destaque na ala do Flamengo, enquanto que Arthur Zanetti (dono de três medalhas conquistadas em Campeonatos Mundiais, incluindo a de ouro, em Antuérpia/2013 e as pratas de Tóquio/2011 e de Nanning/2014) faria sua apresentação na ala dos esportistas.

“Estamos tentando conversar com ambos para ver essa possibilidade. Tentamos contato com o Zico há alguns meses, mas ele estava decidindo se iria ou não disputar a eleição da Fifa. Mas vamos contactá-lo novamente. E Zanetti ainda não tivemos retorno. Mas a partir dessa semana novos contatos serão feitos junto à assessoria deles”, disse Heroldo Linhares, presidente da Unidos do Alvorada.