Publicidade
Carnaval
Especiais

Galo de Manaus quer reunir 150 mil foliões na Terça de Carnaval

Gigantesco bloco carnavalesco local muda de data e horário, mas promete levar ainda mais foliões para as ruas da cidade no dia 9 21/01/2016 às 09:07
Show 1
O tema deste ano é “Galo, o Campeão da Folia”
Paulo André Nunes Manaus (AM)

O Bloco Carnavalesco Galo de Manaus não vai deixar ninguém parado nas ruas da cidade de Manaus. Mesmo com suas características e peculiaridades, ele traz inovações e surpresas para os seus fieis foliões.

E eles são milhares: A estimativa do Galo, por exemplo, é reunir mais de 150 mil foliões atrás do trio elétrico no dia 9 de fevereiro, Terça-Feira Gorda de Carnaval, tendo como local a avenida das Torres, de 14h a meia-noite. O tema deste ano é “Galo, o Campeão da Folia”, experiência que deve repetir o sucesso de 2014, quando o evento trouxe “Copa do Mundo com a Bola Toda”.

Nova data

Uma das grandes novidades é a nova data do evento. A concorrência salutar, mas que dividia aparatos dos órgãos de segurança e saúde com o desfile das escolas de samba do grupo Especial, fez com que a organização do Galo de Manaus, em conjunto com os órgãos públicos, alterasse a data da banda do habitual Sábado Gordo para a Terça-Feira de Carnaval. 

“O Galo sempre é uma novidade porque nunca é igual. Nós saímos de 2008 com 4 mil foliões para 50 mil foliões em 2012. E de 2012 para 2015 para 120 mil foliões. E para este esperamos 150 mil pessoas”, projeta o empresário Theo Alves, organizador do bloco. 

O que vai ter

O Galo de Manaus 2016 terá dois trios elétricos e dois palcos na concentração. Entre as atrações já confirmadas estão a Banda Oficial do Galo de Manaus, Adriano Arcanjo, Bicho Papão e Pororoca Atômica.

A festa continua totalmente gratuita, mas quem optar por adquirir o tradicional frevolê, que caracteriza o bloco, pode comprá-la na Central da Folia do Amazonas Shopping a R$ 30 sem mangas e R$ 40 com mangas.

O frevolê dá acesso a uma espaço exclusivo, com área coberta, segurança privada, ambulatório, espaço kids com pula-pula e piscina de bolinhas aos cuidados dos monitores, praça de alimentação, bares e banheiros exclusivos, situada na concentração onde haverá um palco onde se apresentarão todas as atrações do evento.

Por ser uma grande vitrine popular, a organização do bloco incentiva que atletas amazonenses e técnicos que já participaram de Olimpíadas, ou que estejam envolvidos com o processo olímpico no Brasil nos anos anteriores entrem em contato pelas redes sociais do Galo ou via fone 99245-5770, com o próprio Theo Alves, visando homenagens que o bloco pretende fazer a esses competidores e até mesmo viabilizar apoio por meio dos foliões.