Publicidade
Carnaval
Especiais

Membros do Clube do Gol de Manaus são os mais novos craques do Peladão

Os condutores substituíram as quatro rodas pelas quatro linhas de um campo e uma bola. O Gol Clube é estreante no Peladão este ano e já tem boas expectativas 16/10/2015 às 09:12
Show 1
O grupo de 22 jogadores é participante ativo e fiel do grupo de carros Gol Clube
Equipe peladão 2015 ---

No Peladão 2015 tem de tudo e do bom e do melhor. Dessa vez, os gigantes do asfalto resolveram migrar para os campos de terra batida do maior campeonato de peladas do mundo.

Os condutores substituíram as quatro rodas pelas quatro linhas de um campo e uma bola. O Gol Clube é estreante no Peladão este ano e já tem boas expectativas. De acordo com o presidente do time, Lenadro Rocha, os jogadores estão confiantes e querem chegar pelo menos até as oitavas de final.

O grupo de 22 jogadores é participante ativo e fiel do grupo de carros Gol Clube. Segundo Lenadro Rocha, a iniciativa de entrar no Peladão se deu por meio de uma conversa em Whatssap.

“Um membro do clube, o Matheus Jean, deu essa ideia e o time resolveu se envolver no campeonato. No início, nós entramos somente para brincar mesmo, mas gostamos e resolvemos que vamos nos inscrever nos próximos anos”.

O time é formado por 22 atletas e todos possuem carros modelo Gol, da Volkswagem. O grupo é de amigos que se reúnem uma vez a cada quinze dias para juntar os carros e os parceiros. Segundo o presidente Leandro Rocha, a equipe se reúne na avenida do Samba, no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital amazonense.

Em dias de jogos, a equipe também sai em carreata até o campo onde o jogo será realizado. “Nos reunimos um sábado sim e outro não para conversarmos, bater um papo, às vezes reunimos alimentos para doação em instituições e outras coisas”, disse.

A organização da equipe é exemplo dentro de campo e principalmente fora dele. Segundo o dirigente, o Gol Clube é formado por 60 participantes, todos devidamente cadastrados e legalizados nas regras da equipe. “Tem que ter carteira de habilitação e o participante tem de ter um carro modelo Gol, do modelo ‘cara chata’ até o G6 e tem também que participar das nossas reuniões”, revelou. Quem não se enquadrar nesses requisitos, não pode participar da equipe.

O time já possui uma vitória e uma derrota na competição. Eles começaram no grupo de cinco equipes, mas duas desistiram antes do início. A primeira vitória veio sobre o também estreante Deportivo Peruanos, time do Peru. Já o último jogo foi marcado pela derrota do clube por 3 a 1 para o Vieiralves.

O jogo ocorreu no campo do Parque Amazonense, situado no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, sob um forte sol das 14h.

Das faixas de trânsito e do asfalto, o time Gol Clube transferiu as habilidades nas ruas para os campos de terra batida. As oitavas de final é o objetivo do grupo, mas depois de chegar lá, o céu é o limite para estes peladeiros do volante.

Desafio

Jogando pela primeira vez o Peladão, os jogadores do Gol Clube esperam pelo menos chegar ao mata-mata e ganhar experiência para as próximas temporadas do Peladão.

Potência nas ruas

O Gol é o único carro fabricado no Brasil a superar em vendas o Fusca. Já passou de 5 milhões de unidades desde que foi criado em 1980.