Publicidade
Carnaval
TRADIÇÃO

Netinho retorna aos palcos e é uma das atrações do Baile do Hawaii, em Manaus

Após quatro anos afastado das festividades por problema de saúde, o cantor inicia sua agenda do ano em Manaus, no dia 27 de janeiro, a partir das 21h 20/01/2018 às 08:53 - Atualizado em 20/01/2018 às 22:30
Show netinho 2
“Somos todos Um” é a nova música de trabalho do cantor baiano (Foto: Divulgação)
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Tradição no Carnaval da cidade, o Baile do Hawaii deste ano terá como um dos seus destaques  o cantor baiano Netinho, que, após quatro anos afastado das festividades por problemas de saúde, inicia sua agenda do ano aqui em Manaus. Um dos nomes mais conhecidos da Axé Music brasileira, Netinho coleciona vários prêmios, entre eles o do seu hit “Milla” (1996), que bateu todos os recordes de execução de rádio em todo Brasil e foi regravada em mais de oito idiomas, inclusive o russo.

“Voltar a Manaus agora certamente vai ser um prazer, já fiz shows lindos aí e esse em especial - “Somos Todos Um” - onde canto não só meus maiores sucessos como as melhores músicas dos anos 90 no axé, é uma prova do quanto o homem pode se superar, porque o que eu tive não foi brincadeira e todos estarem me vendo voltando aos palcos é um exemplo. Sei que vai ser uma felicidade multiplicada esse show”, diz o cantor, em conversa exclusiva com o BEM VIVER.

Superação

Netinho foi diagnosticado em 2013 com adenomas do fígado em função do uso indiscriminado de esteroides anabólicos que, subsequentemente, provocaram uma série de derrames cerebrais. Hoje ele  busca recuperar seu lugar na Axé Music  e até voltou a dançar em suas apresentações.

Sua estreia de volta aos palcos aconteceu ainda em 2017, em Salvador, quando o artista fez um show de cerca de duas horas em um camarote localizado em Ondina, no circuito Dodô, momento em que foi ovacionado pelo público em um espetáculo emocionante.

“Voltar ano passado foi uma loucura, resolvi não cantar em trio ainda e não pude negar o convite de cantar em camarote. Foi um show lindo, onde as pessoas não cantavam minha música mas sim gritavam, elas pularam o Carnaval comigo. Por isso eu estou ansioso para começar começar o ano com o pé direito em Manaus”.

História

Dono de sucessos, como “A vida é festa”, “Menina”, “Como?”, “Caso sério”, “Você é linda” e muitos outros, Netinho se consolidou numa carreira nacional e internacional. Entre outros feitos, ganhou prestígio como o primeiro artista brasileiro a atravessar o Atlântico e fazer um Carnaval com trio elétrico em Portugal, em comemoração aos 500 anos do descobrimento do Brasil. Isso aconteceu em 2000, no Parque das Nações, em Lisboa.

Netinho começou sua carreira como cantor da Banda Beijo e estourou nas rádios de todo o Brasil com a música “Beijo na Boca”. Esse sucesso levou o grupo à projeção nacional, fazendo dele o primeiro grupo baiano a se apresentar no programa “Domingão do Faustão”.

Hoje o cenário da música baiana se encontra muito diferente de quando Netinho teve que parar, e ele reconhece essa diferença. “Hoje a verdadeira Axé Music está morrendo, ela vai morrer em mim quando eu me for, na Ivete, Chiclete, Daniela Mercury... E eu falo isso por amar o axé, e olhar pra trás valorizando minha carreira”, finaliza ele.

serviço

o quê: Baile do Hawaii 2018 com Cordão Bola Preta, Netinho, Bateria da GRES Reino Unido

quando: Dia 27 de janeiro, sábado, às 21h

onde: Piscina do Tropical Hotel (Av. Coronel Teixeira, 1320, Ponta Negra)