Publicidade
Carnaval
Especiais

Oito bandas de rua agitam o fim de semana em Manaus

Um dos destaques da programação de sábado (23) é a Banda do Jangadeiro, que completa dez anos de festejos, com o tema “Vista sua fantasia e caia na folia” 21/01/2016 às 16:23
Show 1
A Banda do Jangadeiro levará seus tradicionais bonecos gigantes para a rua e pretende reunir mais de 500 foliões na Rua Marquês de Santa Cruz, no Centro, a partir das 15h
acritica.com* Manaus (AM)

Quem quiser cair na folia do Carnaval já tem opções de sobra para este fim de semana. No sábado (23) e domingo (24) oito bandas e blocos carnavalescos agitam as ruas de Manaus. São as primeiras do total de 97 contempladas, por meio de edital, com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Um dos destaques da programação de sábado (23) é a Banda do Jangadeiro, que completa dez anos de festejos, com o tema “Vista sua fantasia e caia na folia”. A banda levará seus tradicionais bonecos gigantes para a rua e pretende reunir mais de 500 foliões na Rua Marquês de Santa Cruz, no Centro, a partir das 15h.

Já no domingo (24) a Banda do Mac Naldo promete reunir aproximadamente cinco mil foliões no Conjunto Ajuricaba, zona Centro-Oeste de Manaus, a partir das 14h. Completando 18 anos de diversão no Carnaval manauara, a banda leva às ruas o tema “Mac Naldo nas Olimpíadas e na folia”, homenageando os Jogos Olímpicos que serão realizados este ano no País.

“É uma homenagem também aos nossos 18 anos, já que a banda está chegando à sua maioridade”, afirmou um dos organizadores do evento, Ivonaldo Brandão. “Além disso, a nossa banda surgiu no município de Anori. Então esse é o maior encontro dos anorienses em Manaus. É um momento de celebração”, destacou. Entre as atrações da banda, estarão Junior e Banda, Os Especiais e Frutos do Pagode.

A programação completa com as bandas e blocos de rua deste fim de semana segue abaixo. Todos os eventos recebem apoio da Manauscult, por meio do Edital de Chamada Pública Nº 011/2015, lançado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 10 de dezembro de 2015, edição 3788.

SERVIÇO

O quê: Banda do Barriga

Quando: 23/01 (sábado), às 17h

Onde: Rua Coronel Salgado – Aparecida (próximo à Igreja de Aparecida)

 

O quê: Banda do Jangadeiro 2016

Quando: 23/01 (sábado), às 15h

Onde: Rua Marquês de Santa Cruz, 28 – Centro (em frente ao Bar do Jangadeiro)

 

O quê: Banda do Miau Miau

Quando: 23/01 (sábado), às 14h

Onde: Av. Tefé, entre as ruas Emílio Moreira e Jonatas Pedrosa – Praça 14 de Janeiro

 

O quê: Banda 13 de Maio

Quando: 23/01 (sábado), às 16h

Onde: Rua 13 de Maio – Colônia Oliveira Machado

 

O quê: Banda do Vitória do Morro Futebol Clube da Praça 14 de Janeiro

Quando: 24/01 (domingo), às 14h

Onde: Rua Visconde Porto Alegre/Japurá – Praça 14 de Janeiro

 

O quê: Associação Banda do Mac Naldo

Quando: 24/01 (domingo), às 14h

Onde: Av. Sul – Conjunto Ajuricaba

 

O quê: Banda do Álcool

Quando: 24/01 (domingo), às 12h

Onde: Rua Maués – Cachoeirinha

 

O quê: Banda do Galhardo

Quando: 24/01 (domingo), às 9h

Onde: Rua Jardim Botânico, com Padre Severo e Santa Helena – São Jorge

*Com informações da assessoria de imprensa