Publicidade
Carnaval
CCARNAVAL 2017

Primos da Ilha leva título do Grupo de Acesso A do Carnaval de Manaus

A escola empatou em número de pontos com a Beija-Flor do Norte e Unidos da Cidade Nova com 179,2, mas a definição veio após a leitura do quesito alegorias e adereços, que era o critério de desempate 27/02/2017 às 11:06 - Atualizado em 27/02/2017 às 11:07
Show  ndice
(Foto: Aguilar Abecassis)
Paulo André Nunes Manaus (AM)

A Primos da Ilha foi a primeira colocada do Grupo de Acesso “A” do Carnaval 2017. Ela empatou em número de pontos com a Beija-Flor do Norte e Unidos da Cidade Nova com 179,2, mas a definição veio após a leitura do quesito alegorias e adereços, que era o critério de desempate segundo o artigo 60 do regulamento do Grupo de Acesso A.

Em quarto lugar ficou a Unidos da Cidade Alta com 179,8, em quinto o Dragões do Império levando 178,5 É em sexto a Balaku Blaku com 178 pontos.

A apuração esta acontecendo no Bloco C, Sala de Música, do Sambódromo. A mesa de apuração conta com a presença da diretoria da União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam), entidade que rege a categoria, sendo representada pelo presidente Ari Renato, pelo diretor de Carnaval Fabrício Nascimento e por Ivo Moraes, diretor jurídico, e também pela diretora de Eventos da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Natália Mene.

Em instantes começa a apuração das oito escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, que desfilaram no último sábado, dia 25.

Um aparato de 72 policiais militares atua neste momento para a segurança da apuração, informou a corporação.